07 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:58
ESTADO
30/10/2019 10:39
Atualizado
30/10/2019 10:39

Empreendimento turístico em Touros deve gerar 250 empregos no estado

O Île Mormaii contará com dois resorts e um mall, com uma proposta de lazer e sustentabilidade, e deve ser anunciado oficialmente até o final do ano. O projeto foi apresentado nesta terça-feira (29), à Governadora Fátima Bezerra.
FOTO: DEMIS ROUSSOS

Com investimentos previstos na ordem de R$ 45 milhões e perspectiva de geração de 250 empregos diretos, foi apresentado, nesta terça-feira (29), à governadora Fátima Bezerra o empreendimento Île Mormaii, que será erguido no município de Touros, litoral Norte.

O projeto foi apresentado pelo executivo Eduardo Gastaldo, da Real Urbanismo, empresa de Santa Catarina.

“Temos feito o maior esforço em manter os empreendimentos existentes e atrair novas possibilidades para o Rio Grande do Norte. Temos clareza das nossas necessidades e a busca por desenvolvimento é vital para nós. O que o nosso povo mais precisa é de empregos”, afirmou Fátima.

O diretor-presidente da Real Urbanismo, Eduardo Gastaldo, explicou que o empreendimento, que compreenderá dois resorts e um mall, tem o licenciamento da marca catarinense Mormaii (fabricante de moda e acessório para surf e outros esportes), e seguirá a filosofia que busca desfrutar da liberdade e da natureza.

“Nossa ideia é de desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade, por isso mesmo vamos trabalhar bastante o conceito de educação ambiental”, garantiu Gastaldo.

O mall, segundo ele, terá o intuito de agregar a comunidade e os turistas que não necessariamente estejam hospedados nos resorts.

Haverá restaurante, artesanato, posto de gasolina, dentre outros segmentos de comércio e de prestação de serviços.

Situado na área denominada Principado de Touros, comercializada pela empresa Touros Investimentos Imobiliários, cujas dimensões ultrapassam os 4.500 hectares e onde também está situado o resort Vila Galé de Touros, o Île Mormaii ocupará uma área de 25 hectares e os dois resorts terão 120 bangalôs ao todo.

Com o lema “A vida com jeito de férias”, os condomínios île Mormaii devem ser construídos nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

“Nós vamos dar entrada nos processos de licenciamento e pretendemos fazer o lançamento oficial desse empreendimento ainda neste verão”, adiantou Gastaldo.

Werner Farkat, diretor técnico do Idema-RN, aposta na viabilidade do empreendimento. “Como se trata de uma obra de caráter sustentável, acreditamos que não vamos ter problemas no andamento dos processos”, pontuou.

Os sócios e irmãos Sérgio e Igor Melo, diretores da Touros Investimentos Imobiliários - Projeto Principado de Touros, participaram da reunião e apontaram o Vila Galé como um marco no desenvolvimento turístico daquela região.

“O Vila Galé mudou a realidade de Touros. Mais de 65% da mão de obra do resort é composta por trabalhadores da cidade”, disse Igor.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário