05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
ESTADO
04/11/2019 08:49
Atualizado
04/11/2019 08:53

Operação Penitência: MPRN combate desvios na Câmara de Guamaré

O objetivo é apurar um esquema de desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações na Câmara Municipal de Guamaré, mais uma vez

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta segunda-feira (4) a operação Penitência, em Guamaré e na Grande Natal.  

O objetivo é apurar um esquema de desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações na Câmara Municipal de Guamaré, mais uma vez.

A operação Penitência é desdobramento da operação 10º Mandamento, deflagrada no 27 de maio passado também com o objetivo de apurar crimes contra o patrimônio público.

A ação nesta segunda-feira cumpre cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Guamaré, Natal e Parnamirim.

Ao todo, cinco promotores de Justiça, seis servidores do MPRN e 15 policiais militares participam da operação.

Guamaré

Desde 2003 que o município de Guamaré vem sendo alvo de investigações do Ministério Público Estadual e Federal por desvios de recursos públicos, na ordem dos milhões.

Vários gestores já foram investigados e comprovados desvios de dezenas de milhões, mas nenhum está preso. Sempre conseguem, de alguma forma, ficar em liberdade.

Esta impunidade termina por ser um dos motivadores ou incentivadores para que os crimes de desvios de recursos públicos continuem num município, tanto na Prefeitura como na Câmara.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário