30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
25/11/2019 16:48
Atualizado
25/11/2019 16:49

Prefeitura de Mossoró tem cerca de 700 terceirizados com salários atrasados

Duas empresas contratadas sem licitação pela Prefeitura de Mossoró, no caso a Athos e a Tróia, estão com salário de seus servidores em atraso. Já a empresa Rellecum, que tem cerca de 100 funcionários, está com salário em dia.
O pessoal contratado para atuação como terceirizados que trabalham na jardinagem está com salários em dia.
FOTO: PÁDUA CAMPOS

Pelo menos 750 servidores terceirizados que estão à disposição da Prefeitura Municipal de Mossoró sem receber seus vencimentos. A reclamação foi feita por um grupo destes profissionais e foi confirmada pelo sindicato da categoria.

Mais de 200 destes servidores são contratados através da empresa Athos e estão à serviço da Secretaria Municipal de Educação. São merendeiras, motoristas, ASGs, entre outros profissionais. Neste caso, eles não receberam o salário de outubro e nem o Vale Alimentação.

A mesma terceirizada Athos têm outros 150 servidores lotados na Secretaria de Administração, que não receberam seus salários referente aos meses de setembro e outubro, bem como vales alimentação correspondente a estes dois meses. Estão desesperados.

A Athos também atende na Secretaria Municipal de Saúde com mais ou menos 130 servidores e estes não receberam os seus vencimentos referentes aos meses de setembro e outubro e vale alimentação correspondente. Estão nas UPAs, UBS e SAMU.

Ao todo, só na Athos são mais de 500 servidores a serviço da Prefeitura de Mossoró, todos com salários atrasados.

Já a empresa Tróia, de Fortaleza (CE), também contratada sem licitação pela Prefeitura de Mossoró, tem mais ou menos 170 servidores a Serviço da municipalidade, lotados em departamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Estes 170 servidores estão com os salários referente a outubro em atraso. Também aguardam receber os vales transportes referente a este mês.

A empresa Rellecum têm aproximadamente 110 funcionários que estão a serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ao contrário do que ocorre com Athos e Tróia, os servidores da Rellecum estão com seus salários em dia.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário