Pelo menos 750 servidores terceirizados que estão à disposição da Prefeitura Municipal de Mossoró sem receber seus vencimentos. A reclamação foi feita por um grupo destes profissionais e foi confirmada pelo sindicato da categoria.
Mais de 200 destes servidores são contratados através da empresa Athos e estão à serviço da Secretaria Municipal de Educação. São merendeiras, motoristas, ASGs, entre outros profissionais. Neste caso, eles não receberam o salário de outubro e nem o Vale Alimentação.
A mesma terceirizada Athos têm outros 150 servidores lotados na Secretaria de Administração, que não receberam seus salários referente aos meses de setembro e outubro, bem como vales alimentação correspondente a estes dois meses. Estão desesperados.
A Athos também atende na Secretaria Municipal de Saúde com mais ou menos 130 servidores e estes não receberam os seus vencimentos referentes aos meses de setembro e outubro e vale alimentação correspondente. Estão nas UPAs, UBS e SAMU.
Ao todo, só na Athos são mais de 500 servidores a serviço da Prefeitura de Mossoró, todos com salários atrasados.
Já a empresa Tróia, de Fortaleza (CE), também contratada sem licitação pela Prefeitura de Mossoró, tem mais ou menos 170 servidores a Serviço da municipalidade, lotados em departamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Estes 170 servidores estão com os salários referente a outubro em atraso. Também aguardam receber os vales transportes referente a este mês.
A empresa Rellecum têm aproximadamente 110 funcionários que estão a serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ao contrário do que ocorre com Athos e Tróia, os servidores da Rellecum estão com seus salários em dia.