Em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, o vereador Alex do Frango criticou a presidenta da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, por esta empregar a filha em alto cargo de comissão.
“A presidente tem mudado seu comportamento, drasticamente, depois que nomeou uma filha”, disse o vereador em tom de denúncia e desabafo.
A filha de Izabel, Thereza Raquel Araújo Holanda Montenegro foi nomeada pelo prefeitura como Procuradora-Chefe do município, na edição do JOM de 30 de agosto deste ano.
Durante a entrevista, Alex do Frango mostrou uma série de situações em que ele e a oposição são impedidos de legislar e fiscalizar. A ordem é impedir convocação de secretários e frear solicitações de informações sobre obras, serviços etc.
Ele citou especificamente um favor especial dado a presidenta pela prefeita Rosalba Ciarlini, como exemplo da relação de vínculo e dependência desse poder aos caprichos, escambos e vontades absolutas da gestão municipal.
ADVOCACIA PÚBLICA
O caso chamou a atenção também da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional de Mossoró (OAB Mossoró), que há mais de 40 dias tenta audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini para tratar da advocacia pública.
O “xis” da questão é a Procuradoria do Município. Entre outros questionamentos da entidade, estaria o critério político e outros interesses estranhos à atividade, como principais meio à sua composição. O caso da filha da presidente é emblemático. Mas não seria o único.
“Nós ficamos triste com isso que acontece. Queremos um parlamento forte e determinado para poder representar a população”, assinalou Alex do Frango.