25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
30/01/2020 15:31
Atualizado
30/01/2020 15:33

Em nota, Prefeitura diz que Mossoró não vai perder os 10 leitos de UTI

A Prefeitura de Mossoró, por meio do seu Instagram oficial, comentou na postagem do Mossoró Hoje sobre o risco da cidade perder os 10 leitos de UTI que foram credenciados em dezembro de 2019, no Hospital São Luiz. Disse que os leitos serão contratados pela Prefeitura na próxima semana, “uma vez que a prefeita Rosalba Ciarlini está autorizando uma antecipação do orçamento da Saúde”.
FOTO: REPRODUÇÃO

No final da manhã desta quinta-feira (30) a Prefeitura de Mossoró, por meio do seu Instagram oficial, deixou um comentário em uma publicação no Instagram do MOSSORÓ HOJE, dizendo que a cidade não vai perder os leitos de UTI.

Os leitos aos quais a PMM se refere foram credenciados no Hospital São Luiz, pelo Ministério da Saúde, em dezembro de 2019.

Ao todo serão 10 unidades destinadas a atender a população de Mossoró, mas até o momento a prefeitura ainda não realizou a contratação junto ao hospital.

Veja mais:

Mossoró corre risco de perder os 10 leitos de UTI que conseguiu em dezembro


No comentário, a PMM disse que os leitos estão habilitados/credenciados junto ao Ministério da Saúde e serão contratados pela Prefeitura na próxima semana, uma vez que a prefeita Rosalba Ciarlini está autorizando uma antecipação do orçamento da Saúde.

CONFIRA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA:

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Município não vai perder os 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz. Os leitos estão habilitados/credenciados junto ao Ministério da Saúde e serão contratados pela Prefeitura na próxima semana, uma vez que a prefeita Rosalba Ciarlini está autorizando uma antecipação do orçamento da Saúde.

A secretária de Saúde Saudade Azevedo se reuniu na semana passada com os representantes do Hospital São Luiz e explicou todos os trâmites legais, administrativos e orçamentários do Município para contratação dos leitos que estão sendo cumpridos. A secretaria esclareceu que a contratação precisa estar em consonância com a lei orçamentária anual, o que ocorrerá agora.

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta seu papel papel decisivo na orientação, elaboração e aprovação do processo de credenciamento do hospital, que foi submetido ao Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestores Bipartite e outras entidades.

Uma boa parceria como esta para a saúde merece ser comemorada com a sua concretização do feito e não com o surgimento de versões e especulações durante o processo que exigiu como sempre exigirá a observância das exigências e determinações do SUS, assim como uma obra só deve ser comemorada e inaugurada após o seu término. Em breve isto ocorrerá.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário