29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
04/02/2020 18:29
Atualizado
05/02/2020 12:18

Fátima anuncia convocação de 600 professores aprovados no concurso da educação

O anúncio foi feito por volta das 18h, através do perfil da governadora no Instagram. Os convocados foram aprovados no último concurso público da educação realizado no estado, no ano de 2015.
[VÍDEO] Fátima anuncia convocação de 600 professores aprovados no concurso da educação. O anúncio foi feito por volta das 18h desta terça-feira (4), através do perfil da governadora no Instagram. Os convocados foram aprovados no último concurso público da educação realizado no estado, no ano de 2015.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Governadora Fátima Bezerra anunciou, no início da noite desta terça-feira (4), a convocação de 600 professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), realizado em 2015.

Serão convocados professores para as áreas de pedagogia, física, química, ciências biológicas, sociologia, geografia, filosofia, ciências biológicas, história, artes, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa e matemática.

Os novos concursados irão preencher as vagas efetivas existentes no estado, em decorrência das vacâncias na rede estadual de ensino.


Ao anunciar a convocação, Fátima falou que esta convocação mostra que a defesa da escola pública em seu governo não é apenas uma slogan, mas um compromisso de vida.

“Eu quero falar da nossa imensa alegria, porque mesmo em meio a todas essas dificuldades, do ponto de vista macroeconômicos, dificuldades imensas em decorrência das restrições orçamentárias, mas não falta compromisso do nosso governo com a defesa da educação. Todo esforço foi feito para que nós pudéssemos garantir o orçamento para contratar esses novos professores e professora”, disse.

A governadora ainda disse que essa convocação é necessária para garantir a estabilidade do ano letivo.

“Garantir esses 600 profissionais é garantir que o seu filho, que estuda na escola pública, tenha um professor de matemática, tenha um professor de português, ou seja, é garantir a estabilidade do ano letivo”.

Fátima Cardoso, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), disse que esta convocação prova que vale a pena continuar na luta pela educação pública de qualidade.

“Pra nós enquanto Sinte, neste momento em que novos convocados serão efetivados para os nossos quadros, significa dizer que vale a pena lutar, vale a pena continuar defendendo a escola pública de qualidade, social, referenciada, e que vale a pena negociar com o Governo, que tem demonstrado a sensibilidade com o compromisso efetivo com a educação pública”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário