14 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:34
MOSSORÓ
08/02/2020 10:37
Atualizado
08/02/2020 10:54

Surto de sarna humana e falta de água constante na zona rural de Mossoró

Para evitar que a doença se espalhe pelo corpo e seja transmitida para outras pessoas, o paciente precisa tomar vários banhos por dia, mas na comunidade de Sussuarana, em Mossoró, falta água com muita frequência, o que leva os moradores ao desespero
Surto de sarna humana e falta de água constante na zona rural de Mossoró - Para evitar que a doença se espalhe pelo corpo e seja transmitida para outras pessoas, o paciente precisa tomar vários banhos por dia, mas na comunidade de Sussuarana, em Mossoró, falta água com muita frequência, o que leva os moradores ao desespero
Junior Alves/SuperTV

A localidade de Sussuarana, às margens da BR 110, que fica entre as cidades de Mossoró e Areia Branca,  está enfrentando um surto de sarna humana e sofre com o abastecimento irregular de água.

A reportagem é de Solange Santos, para o TS News, da SuperTV.

Uma das recomendações dos médicos é ser rigoroso com a higiene, para evitar que a doença se alastre pelo corpo e se contamine outras pessoas. É altamente contagiosa.Porém, falta água na comunidade com muita frequência.

A vendedora autônoma Fernanda Raquel conta que o sofrimento na comunidade devido a falta de água é constante. Como a Prefeitura demora muito a enviar carros pipas com água, as cisternas construídas pelo Governo Federal racham. 

Sobre a sarna humana, as famílias estão procurando as UPAs, em Mossoró, onde recebe a medicação e recomendações médicas para melhorar e evitar que outras crianças e adultos se contamine.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário