28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
ESTADO
30/03/2020 15:08
Atualizado
30/03/2020 15:09

Sesap recebe doação de protetores faciais para profissionais de saúde

Os materiais estão sendo confeccionados Instituto de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) do Senai/RN. Ao todo, serão doadas 1500 unidades dos protetores. As primeiras 200 já foram entregues e distribuídas nos hospitais de Natal e Parnamirim. As demais serão enviadas para os hospitais de referência no interior do estado, a medida que forem sendo recebidas.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou, na tarde desta segunda-feira (30), que recebeu a doação de 200 unidades de protetores faciais em acrílico são do tipo ‘face shield‘ para uso de profissionais de saúde que estão atuando no enfrentamento ao coronavírus.

O material foi doado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI /RN). Esta é a apenas a primeira remessa, ao todos o estado vai receber 1500 unidades que estão sendo produzidas Instituto de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), que pertence à instituição.

“Ações de solidariedade têm grande valor, devido a necessidade de investimento na área da saúde e a escassez de recursos”, disse a Sesap.

As primeiras 200 unidades, que foram entregues nesta sexta-feira (27), serão distribuídas aos hospitais Universitário Onofre Lopes (Huol), Municipal de Natal, Gizelda Trigueiro e ao Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Ainda de acordo com a Sesap, os outros 1.300 protetores face shield, estão sendo produzidos e serão entregues à medida em que forem concluídos. A Sesap fará a distribuição junto aos hospitais de referência no interior do estado.

“O diferencial deste modelo é a sua durabilidade, podendo ser reutilizado, respeitando-se as normas de higienização. Se bem manuseados e esterilizados, podem durar de 30 a 60 dias”, explicou a Sesap.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário