19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍCIA
14/05/2020 12:23
Atualizado
14/05/2020 12:26

PC prende 19 em operação contra organização criminosa com atuação em Mossoró

Operação “Resistência” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) e ontou com o apoio da PM, PRF e da Delegacia de Polícia Civil de Russas/CE. A operação é uma reação do Estado a onda de crimes de assaltos, tráfico de drogas e principalmente homicídios em Mossoró.
FOTO: CEDIDA

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró deflagraram, nesta quinta-feira (14), a Operação “Resistência”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante da região, voltada ao cometimento de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e latrocínios.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Polícia Civil de Russas/CE.

A partir das investigações, foram expedidos pela Justiça 26 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. A Operação resultou na prisão de 19 pessoas, sendo três destas também autuadas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Elas foram encontradas com duas pistolas calibre .380, uma pistola 765 e um revólver calibre 22 desmontado. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mossoró/RN e Quixeré/CE.

A operação é uma reação do Estado a onda de crimes de assaltos, tráfico de drogas e principalmente homicídios em Mossoró.

Os alvos das investigações na cidade moram no Bairro Ouro Negro, Aeroporto II, Belo Horizonte, Alto Sumaré e toda a região Leste de Mossoró. O trabalho tem a frente o delegado Odilon Teodósio, que é o delegado geral adjunto da Polícia Civil.

Durante a Operação, foram presos:

Antônio Clementino Maia Filho

Adailton Alves Cosme da Silva, Aureliano Ferreira de Lima

Carlos Ramon Dantas Cavalcante

Cícero Batista de Souza Neto

Francisco Flaviano da Silva, Francisco Mikael Alves

Ikaro Bruno de Lima Torres

Jefferson Max de Oliveira

Kaio Gabriel de Albuquerque Melo

Kaio Orlando Bezerra da Silva

Kaliton Caio de Souza Marcelino

Italo George da Silva

Jacob Gurgel de Menezes Júnior

Jerson Azevedo Silva

Maicon Júnior Lopes

Mikael Ayslan de Moura

Tallyson Fernandes Dantas

Weslley Rodrigo de Almeida Costa.

A ação contou com a participação de cerca de 160 policiais. O nome da Operação, denominada “Resistência”, faz alusão ao episódio ocorrido em Mossoró, no ano de 1927, quando a população da cidade teria resistido a um ataque promovido por um bando comandado por Lampião.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário