Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró deflagraram, nesta quinta-feira (14), a Operação “Resistência”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante da região, voltada ao cometimento de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e latrocínios.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Polícia Civil de Russas/CE.
A partir das investigações, foram expedidos pela Justiça 26 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. A Operação resultou na prisão de 19 pessoas, sendo três destas também autuadas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Elas foram encontradas com duas pistolas calibre .380, uma pistola 765 e um revólver calibre 22 desmontado. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mossoró/RN e Quixeré/CE.
A operação é uma reação do Estado a onda de crimes de assaltos, tráfico de drogas e principalmente homicídios em Mossoró.
Os alvos das investigações na cidade moram no Bairro Ouro Negro, Aeroporto II, Belo Horizonte, Alto Sumaré e toda a região Leste de Mossoró. O trabalho tem a frente o delegado Odilon Teodósio, que é o delegado geral adjunto da Polícia Civil.
Durante a Operação, foram presos:
Antônio Clementino Maia Filho
Adailton Alves Cosme da Silva, Aureliano Ferreira de Lima
Carlos Ramon Dantas Cavalcante
Cícero Batista de Souza Neto
Francisco Flaviano da Silva, Francisco Mikael Alves
Ikaro Bruno de Lima Torres
Jefferson Max de Oliveira
Kaio Gabriel de Albuquerque Melo
Kaio Orlando Bezerra da Silva
Kaliton Caio de Souza Marcelino
Italo George da Silva
Jacob Gurgel de Menezes Júnior
Jerson Azevedo Silva
Maicon Júnior Lopes
Mikael Ayslan de Moura
Tallyson Fernandes Dantas
Weslley Rodrigo de Almeida Costa.
A ação contou com a participação de cerca de 160 policiais. O nome da Operação, denominada “Resistência”, faz alusão ao episódio ocorrido em Mossoró, no ano de 1927, quando a população da cidade teria resistido a um ataque promovido por um bando comandado por Lampião.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.