07 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:49
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
10/06/2020 15:20
Atualizado
10/06/2020 15:20

Feriados são adiantados para tentar aumentar taxa de isolamento social no RN

O governo antecipou o feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu do dia 3 de outubro para esta sexta-feira (12). Já o município de Mossoró teve antecipado o tradicional feriado em homenagem a libertação dos escravos, celebrado em 30 de setembro, para este sábado (13); Medida visa conter o avanço da Covid-19 no Estado.
FOTO: REPRODUÇÃO

Dois feriados que aconteceriam no segundo semestre do ano foram antecipados para este final de semana, como medida de contenção ao avanço da Covid-19 no Rio Grande do Norte, por meio do aumento da taxa de isolamento social.

Nesta quinta-feira (11) será celebrado o feriado católico de Corpus Christi. Para tentar fazer com que a população fiquei em casa o máximo de tempo possível, o Governo do Estado antecipou o feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu do dia 3 de outubro para esta sexta-feira (12).

A antecipação foi aprovada nesta quarta-feira (10) pela Assembleia Legislativa do RN, com 14 votos favoráveis e 5 contrários.

Seguindo a mesma lógica, em Mossoró a Prefeitura antecipou o tradicional feriado em homenagem a libertação dos escravos na cidade, celebrado em 30 de setembro, para este sábado (13).

Na cidade o projeto de lei de autoria do executivo para antecipação do feriado foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, nesta terça-feira (9).

A intenção de promover um feriadão com as 3 datas é diminuir a circulação nas vias e manter o comércio fechado no período. Somente os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e postos de gasolina, têm funcionamento autorizado.

Para que a ideia atinja seu objetivo é preciso contar com a colaboração da população para que não vejam os feriados como uma oportunidade para passear e viajar, mas como uma forma de evitar que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus, desafogar os hospitai e para que seja possível o retorno à vida normal o quanto antes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário