01 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:59
POLÍCIA
Da redação
23/09/2015 13:59
Atualizado
12/12/2018 17:06

Preso trio que desviava mercadorias avaliadas em R$ 500 mil

Trio desviava mercadorias compradas pela internet, durante o translado da entrega dos produtos. A prisão aconteceu na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Divulgação / PC

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) prenderam em flagrante no final da tarde desta terça-feira (22) um trio responsável por executar um esquema de desvio de mercadorias compradas pela internet, durante o translado da entrega dos produtos.

Foram presos Francisco Sildomar Pereira Araújo, de 39 anos, gerente de logística de uma empresa de entregas e acusado de gerir o esquema, Alex Bernardo da Silva, de 34 anos, motorista da referida empresa, e Priscila Anália Costa Silva, de 31 anos, funcionária da mesma empresa de entregas.

A investigação teve início através de uma denúncia da empresa de entregas, após sucessivas e crescentes reclamações de clientes. O esquema estava sendo executado há cerca de seis meses e desviou mercadorias, preferencialmente smartphones e tablets, avaliadas em aproximadamente meio milhão de reais.

Durante o trânsito das mercadorias, do aeroporto à entrega dos produtos, Francisco Sildomar, ciente da natureza do que estava sendo transportados, retirava cerca de dois a três produtos dos lotes e os substituía por equipamentos diversos, como mouses e joystick’s, ou deixando as caixas vazias.

Francisco e Alex foram presos em flagrante em São Gonçalo do Amarante ontem enquanto executavam a alteração das mercadorias. Na residência do acusado, os policiais civis apreenderam, ainda, um revólver calibre 38, a quantia de R$ 3 mil, além de diversos produtos provenientes do esquema de subtração das mercadorias.

Conduzidos à especializada, o trio foi autuado por formação de quadrilha. Além disso, Francisco e Alex responderão também por furto qualificado e apenas Alex foi autuado por posse ilegal de arma.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário