29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
08/07/2020 15:09
Atualizado
08/07/2020 17:26

“É uma vitória a cada hora e a cada dia permanecer viva com coronavírus”

As palavras são da secretária de saúde de Mossoró, Saudade Azevedo. Diagnosticada com a Covid-19 no dia 26 de junho, a secretária recebeu o diagnóstico de que está curada nesta terça-feira (7) e nesta quarta (8) voltou a atuar na linha de frente do combate à doença na cidade. “Só sabe o que é ter covid quem realmente tem ou teve”, diz.
“É uma vitória a cada hora e a cada dia permanecer viva com coronavírus”. A secretária de saúde de Mossoró, Saudade Azevedo. Diagnosticada com a Covid-19 no dia 26 de junho, a secretária recebeu o diagnóstico de que está curada nesta terça-feira (7) e nesta quarta (8) voltou a atuar na linha de frente do combate à doença na cidade. “Só sabe o que é ter covid quem realmente tem ou teve”, diz.
FOTO: REPRODUÇÃO

A secretária de Saúde da Prefeitura de Mossoró, Saudade Azevedo, recebeu nesta terça-feira (07) resultado de exame que mostra estar recuperada do novo coronavírus.

Saudade estava em quarentena desde o dia 23 de junho, quando começou a sentir os primeiros sintomas da doença, tendo a confirmação na sexta-feira 26 junho.

Veja mais:

Secretária de Saúde de Mossoró testa positivo para o novo coronavírus


Após ter vencido a covid-19, a secretária voltou a atuar na linha de frente do novo coronavírus a nesta quarta-feira (08). A secretária cumpriu todas as determinações sanitárias determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) durante o período de quarentena.

Saudade Azevedo explicou como foi difícil de conviver com a doença nos primeiros dias, tendo que ficar afastada de familiares e amigos, associado à rotina de trabalho frenética na Secretaria de Saúde durante a pandemia.

“Os primeiros dias foram realmente muito difíceis. Bem complicados mesmo. Eu fiquei isolada, sem ninguém, fiz os exames e graças a Deus não precisei ser internada. Só sabe o que é ter covid quem realmente tem ou teve. É uma vitória a cada hora e a cada dia permanecer viva com coronavírus. São várias batalhas a serem a vencidas porque, como eu tenho dito, é um encontro com a morte constantemente e tudo pode mudar de uma hora para outra. Teve dia que senti sintomas leves, mas em outros achei que não aguentaria.”, explica Saudade.

Mesmo não tendo o direito de ficar isolada antes de contrair a doença, por ser da linha de frente da covid, Saudade deixou claro que tinha consciência que poderia ser contaminada a qualquer momento.

“Eu sempre tive consciência que poderia ser infectada pelo novo coronavírus. Isso faz parte do meu trabalho como profissional de saúde. Quem é dessa área compreende muito bem disso. Mesmo sabendo da possibilidade e tomando todos os cuidados eu entrei para as estatísticas. Depois do pior, estou bem. É uma doença muito ruim, mas graças a Deus estou recuperada. Estou de volta, estou na luta e na linha de frente do coronavírus de novo. Temos muitos desafios pela frente.”, afirmou Saudade.

Ela ainda defende que as pessoas precisam procurar se prevenir e os que podem ficar em casa que fiquem em casa, evitando aglomeração e possível contaminação da doença.

“Mais uma vez eu venho pedir as pessoas que fiquem em casa quem pode ficar em casa, reforçar o uso de máscaras, lavagem correta das mãos, evitar aglomeração e só sair se realmente for necessário. Juntos nós vamos vencer esse vírus.”, finalizou Saudade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário