26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ECONOMIA
12/07/2020 18:48
Atualizado
13/07/2020 08:39

Uma das maiores distribuidoras de medicamentos do Brasil vai se instalar no RN

Estrutura está sendo montada na cidade de São José do Mipibu, que fica na região da Grande Natal, com um investimento de R$ 4 milhões, devendo gerar pelo menos 500 empregos diretos; Meta da empresa é atender o mercado Nordeste
A Santa Cruz Medicamentos vai gerar pelo menos 500 novos postos de trabalho em sua central de distribuição que está sendo montada na Grande Natal.

A governadora Fátima Bezerra anuncia, em suas redes sociais, a chegada nos próximos dias, da maior distribuidora de medicamentos do Brasil, ao Rio Grande do Norte.

A Santa Cruz Medicamentos vai gerar pelo menos 500 novos postos de trabalho em sua central de distribuição que está sendo montada na Grande Natal.

Fátima atribuiu a chegada do empreendimento que vai gerar cerca de 500 empregos diretos, ao esforço conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Tributação.

Para a empresa, o Rio Grande do Norte tem localização geográfica privilegiada. É ótimo do ponto de vista estratégico para abastecer o mercado nordestino.

A escolha se deu a partir da aproximação do Grupo SC com o Governo do Estado durante o Road Show promovido pela Sedec em novembro de 2019, no prédio da CNI, em SP.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato, "a chegada da Santa Cruz ao RN foi fruto de um esforço do Governo em revisar e modernizar todos os seus incentivos fiscais e colocar o estado em pé de igualdade com os demais estados do nordeste".

Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo Regime Especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE).

A Santa Cruz possui 15 unidades em todo o país e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da Central em São José de Mipibú, com 4 mil metros quadrados de área. As atividades estão previstas para iniciar na próxima semana.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário