26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
25/09/2015 08:53
Atualizado
14/12/2018 09:01

Quedas na arrecadação obriga prefeitura a reajustar escala nas UPAs

Mudança se deu após amplo estudo da Secretaria Municipal de Saúde e não prejudicará a população que precisa do serviço na cidade.
Ismael Sousa

As três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Mossoró estarão com uma nova escala médica a partir do próximo mês. Serão quatro médicos em horários de pico, das 17h às 23h, e três médicos nos demais horários.

A mudança se deu após amplo estudo da Secretaria Municipal de Saúde e não prejudicará a população que precisa do serviço na cidade.

Um dos principais motivos da modificação é o ajuste financeiro que o Município realiza devido às graves quedas sucessivas de arrecadação. A nova escala possibilitará uma economia à Prefeitura diante da atual situação de crise.

Ainda de acordo com a pasta, a reestruturação da Atenção Básica, com a ampliação de 57 para 68 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF’s), em pouco mais de um ano, garante assistência integral à comunidade, medida que fortaleceu a Atenção Primária e valorizou as UPAs, que devem assistir à população somente em casos de urgência e emergência.

Atualmente, o Município investe 31% do seu orçamento em saúde pública, o dobro do que determina a lei federal, de 15%, São mais de R$ 2 milhões nas três UPA’s mensalmente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário