26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
06/08/2020 10:09
Atualizado
06/08/2020 10:18

CCJ da AL aprova projeto que proíbe diferenciação no prazo de marcação de consultas no RN

De autoria do deputado Gustavo Carvalho, o PL proíbe a diferenciação no prazo de marcação de consultas, exames e outros procedimentos e medidas entre pacientes cobertos por planos ou seguros privados de assistência à Saúde e os pacientes particulares.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (4), o Projeto de Lei 41/2020, que propõe acabar com prática abusiva para o consumidor.

De autoria do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) e relatado pela deputada Cristiane Dantas (SDD), o PL proíbe a diferenciação no prazo de marcação de consultas, exames e outros procedimentos e medidas entre pacientes cobertos por planos ou seguros privados de assistência à Saúde e os pacientes particulares.

De acordo com o deputado, a prática é comum nos consultórios e clínicas médicas e pacientes que não procuram por procedimentos particulares chegam a ficar meses aguardando o atendimento.

“Atualmente tem sido abusiva uma prática que afeta de forma geral os beneficiários de planos privados de assistência à saúde. Sempre que ocorre a tentativa de agendamento, a secretária inicia o atendimento com a seguinte pergunta: é por convênio ou é particular. Seguida de justificativa que se for particular existe vaga hoje, mas se for por convênio só terá horário disponível daqui a dois meses”, justifica o deputado autor da propositura.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário