20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
11/08/2020 17:11
Atualizado
11/08/2020 17:13

Mossoró: Serviço de Atenção Domiciliar tem 1 enfermeiro para 50 pacientes

O vereador Ozaniel Mesquita pediu nesta segunda-feira (11) que a Prefeitura reforce o quadro de enfermeiros. “Parabenizamos pelo trabalho do profissional, mas precisamos reforçar esse quadro para termos melhor atendimento”; A atenção domiciliar oferece atenção à saúde na moradia do paciente, pelo SUS.
FOTO: REPRODUÇÃO

O vereador Ozaniel Mesquita (DEM) pediu à Prefeitura de Mossoró reforço de enfermeiros no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (11).

A atenção domiciliar oferece atenção à saúde na moradia do paciente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento de doenças e reabilitação, de acordo com a necessidade do indivíduo.

“Acontece que são 50 pacientes apenas um enfermeiro. Parabenizamos pelo trabalho do profissional, mas precisamos reforçar esse quadro para termos melhor atendimento”. disse Ozaniel.

O parlamentar tratou do problema, nesta segunda-feira (10), na Secretaria Municipal de Saúde. Ele sugere dois enfermeiros, cada um com jornada de 20 horas semanais, ou um enfermeiro, com jornada de 40 horas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário