10 MAI 2024 | ATUALIZADO 15:06
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
26/08/2020 10:56
Atualizado
26/08/2020 12:31

Governo do RN autoriza acesso de até 2 pessoas da mesma família em estabelecimentos

Desde o mês de março, apenas uma pessoa por família era autorizada a acessar supermercados, farmácias e demais estabelecimentos autorizados a funcionar durante pandemia, visando evitar aglomerações; O novo decreto leva em consideração a estabilização na taxa de transmissão do coronavírus.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Governo do Rio Grande do Norte passou a permitir, a partir desta quarta-feira (26) a entrada de até duas pessoas da mesma família a estabelecimentos comerciais do Estado.

Desde o mês de março, apenas uma pessoa por família era autorizada a acessar supermercados, farmácias e demais estabelecimentos autorizados a funcionar durante pandemia.

A medida visava evitar aglomeração e o consequente aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O novo decreto, publicado na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado, leva em conta o plano de retomada gradual das atividades econômica do Estado, iniciado em 13 de julho de 2020.

O texto também considera a “estabilização da taxa de transmissibilidade do SarsCoV-2, em patamar inferior a 1,00, há mais de um mês, no Estado do Rio Grande do Norte, bem como a diminuição da demanda de leitos clínicos e de terapia intensiva, com ocupação atual inferior a 41%”.

As novas regras que passam a valer não incluem crianças de até 12 anos e os acompanhantes ou atendentes pessoais de pessoas com deficiência, que já eram autorizada a entrar nos estabelecimentos com seus responsáveis ou assistidos.

Veja decreto AQUI


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário