26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DO G1 PARAÍBA
17/09/2020 16:12
Atualizado
17/09/2020 16:12

Enquanto o Pantanal queima, Bolsonaro parabeniza forma como o Brasil preserva o meio ambiente

A declaração foi dada pelo presidente nesta quinta-feira (17), na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar; Na contramão da afirmação, o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Inpe. Fogo já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio das onças-pintadas.
Enquanto o Pantanal queima, Bolsonaro parabeniza forma como o Brasil preserva o meio ambiente. A declaração foi dada pelo presidente nesta quinta-feira (17), na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar; Na contramão da afirmação, o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Inpe. Fogo já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio das onças-pintadas.
FOTO: AMANDA PEROBELLI/REUTERS

Nesta quinta-feira (17) o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente. A declaração foi dada na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar.

“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entendem como, é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns da maneira como preserva esse seu meio ambiente”, declarou.

Bolsonaro afirmou que grande parte da matriz energética do país vem de fontes renováveis, como hidroelétricas, usinas eólicas e solares e biomassa.

A declaração foi feita no momento em que o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o instituto, em 1998, foram 5.603 focos de calor detectados em apenas 16 dias, contra 5.498 registrados no mês inteiro de setembro em 2007, o recorde para o mês até este ano.

Na terça-feira (15), oito países europeus enviaram uma carta ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em que dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário