23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
01/10/2020 11:18
Atualizado
01/10/2020 18:26

Mossoró terá mutirão de cirurgias ginecológicas neste mês de outubro

A ação será realizada pela Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM); A expectativa é de zerar o número de mulheres que aguardam o procedimento, cerca de 330, de acordo com dados do Sistema de Regulação de Mossoró
Mossoró terá mutirão de cirurgias ginecológicas neste mês de outubro. A ação será realizada pela Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM); A expectativa é de zerar o número de mulheres que aguardam o procedimento, cerca de 330, de acordo com dados do Sistema de Regulação de Mossoró.
FOTO: CEZAR ALVES

A cidade de Mossoró vai contar com um mutirão de cirurgia ginecológicas eletivas, a serem realizadas neste mês de outubro. A ação é voltada para pacientes cadastradas no Sistema de Regulação de Mossoró (Sisreg).

De acordo com os dados do sistema, atualmente há cerca de 330 mulheres aguardando na fila para realização de algum tipo cirurgia ginecológica. A expectativa da secretaria é que esta fila seja zerada durante o mutirão.

As cirurgias serão realizadas em parceria com o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM).

De acordo com a diretora do HMAC, Larizza Queiroz, as consultas começaram a ser realizadas nesta quarta-feira (30), para avaliação médica e solicitação de exames para a cirurgias. Cerca de 21 mulheres foram chamadas para esta primeira etapa.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados pelo corpo clínico da maternidade Almeida Castro, durante todo o mês. A diretora do HMAC ressalta que para ter acesso ao serviço é preciso está  cadastrada no Sisreg, que é feito na Secretaria Municipal de Saúde. 

O mutirão foi programado em um contato direto entre a diretora do hospital e a prefeita Rosalba Ciarlini. Para Larizza, a retomada das cirurgias ginecológicas eletivas é de extrema importância para diversas mulheres que há tempos estão aguardando nas filas.

“Existe um fila de espera e foi negociado os valores atrasados com o município de Mossoró. Com isso, foi possível retornarmos esse atendimento de grande importância para cidade”, disse Larizza.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário