28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
03/10/2020 09:49
Atualizado
03/10/2020 10:00

MPE pede impugnação de Isabel, em Mossoró, e de Juninho Alves, em Caraúbas

Para o Ministério Público Eleitoral, o prefeito Juninho Alves, de Caraúbas, não pode ter o registro para se reeleger, porque tem condenação, o mesmo com relação a Isabel Montenegro, presidente da Câmara de Mossoró
Para o Ministério Público Eleitoral, o prefeito Juninho Alves, de Caraúbas, não pode ter o registro para se reeleger, porque tem condenação, o mesmo com relação a Isabel Montenegro, presidente da Câmara de Mossoró

O Ministério Público Eleitoral recomendou que a Justiça Eleitora não concedesse registro de candidatura ao prefeito Juninho Alves, de Caraúbas, e a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Isabel Montenegro, justificando que os dois tem condenações em 2ª instância.

O pedido para não conceder registro de candidatura ao prefeito Juninho Alves, que é candidato à reeleição na cidade de Caraúbas-RN, foi assinado pelo promotor de Justiça Rodrigo Pessoa de Morais, com atribuições na Justiça Eleitoral para esta eleição.

No caso de Mossoró, o Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor de Justiça Romero Marinho, pediu que a Justiça não concedesse registro de candidatura a presidente da Câmara Isabel Montenegro, justificando que ela tem 2 condenações.

No caso em questão, Isabel Montenegro foi condenada a 2 anos e 6 meses em regime aberto e a 12 dias multa ainda na Operação Sal Grosso. Ela tem sentença condenatória também de suspensão dos direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa que “importou em lesão ao patrimônio público e/ou enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiros)”.

Em Nota, Isabel se defende.

NOTA À IMPRENSA

A respeito do pedido de impugnação do Ministério Público, os fatos apresentados não impedem nossa candidatura na eleição 2020. Provaremos isso à Justiça Eleitoral. Nossa campanha à reeleição segue firme. Obrigada aos amigos e amigas, e vamos em frente.

Izabel Montenegro

Candidata a vereadora – MDB

Em Caraúbas, o prefeito Juninho Alves não se manifestou até agora.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário