19 MAI 2024 | ATUALIZADO 13:39
POLÍTICA
CEZAR ALVES
04/11/2020 10:09
Atualizado
04/11/2020 13:35

Candidato a vereador propõe plantio de pau-brasil nas escolas municipais como valorização histórica

O candidato a vereador Professor Tales Augusto, do PSOL, também propõe ações para a valorização e conhecimento das identidades local, estadual e nacional, como à adoção do Ensino da História de Mossoró desde os anos iniciais até o fim do Ensino Fundamental
O candidato a vereador Professor Tales Augusto, do PSOL, também propõe ações para a valorização e conhecimento das identidades local, estadual e nacional, como à adoção do Ensino da História de Mossoró desde os anos iniciais até o fim do Ensino Fundamental
FOTO: REPRODUÇÃO

A valorização da história e da cultura de um país, Estado ou município é de extrema importância para o desenvolvimento de projetos que beneficiem a população.

Pensando nesse resgate cultural, o candidato a vereador de Mossoró pelo PSOL, Professor de História Tales Augusto, propôs o plantio de duas mudas de Pau-Brasil em cada uma das escolas do município.

Aliado a isto, o professor propõe ações conjuntas como à adoção do Ensino da História de Mossoró desde os anos iniciais até o fim do Ensino Fundamental.

A Ibira Pitanga (popularmente conhecida como Pau-Brasil), já foi vista em abundância no território nacional, mas devido a exploração excessiva, a árvore se tornou uma espécie rara e que necessita de valorização.

O professor conta que procurou o setor de mudas da Ufersa para viabilização da proposta, por meio de parcerias com as universidades, mas descobriu que as mudas de pau-brasil estão em falta no local. No entanto, ele se comprometeu a buscá-las fora da cidade para realização do plantio.

“Independentemente de qualquer resultado das eleições, assumo o compromisso de buscar as mudas e levarei em 2021 a proposta para quê se torne realidade”, disse.

A rede municipal de ensino de Mossoró é composta por 94 unidades educacionais que ofertam a educação básica em 57 escolas do ensino fundamental e 37 unidades de educação infantil.

“Desta forma, cada uma delas receberá duas mudas de pau-brasil, alunos, servidores e comunidade local adotarão as mudas e nomearão as mesmas com homenagens a pessoas que contribuíram na História da Escola, bairro, cidade”, explicou o professor.

O candidato lembra que Mossoró é uma cidade extremamente quente e que não há projetos do poder público para realização de arborização, destacando ainda mais a importância de sua proposta.

Quanto a implantação do ensino da história do município, Tales, que também é escritor, se propôs a doar o livro escrito por ele para que a municipalidade não tenha ônus.

Esta é mais uma matéria que capturamos dos candidatos a vereador e prefeito da região de Mossoró com ideias inovadoras e executáveis em benefício da população.

Já destacamos o caso do santinho que vira planta de Pablo Aires, para cara um voto conquistado, uma árvore plantada de Marleide Cunha, a ideia de uma escola verdadeira, do coronel Gomes e a instalação de poços artesianos com energia solar na zona rural, de Alex Guimarães.

Caso o candidato a vereador ou a prefeito tenha um projeto inovador, inédito, e que possa resultar em benefício à sociedade, compartilharemos. Basta que a Assessoria faça contato com a reportagem, pelo número 84 99948-9337 e combine.

Observamos que doar salário, um percentual, não é notícia. Ser filho de político importante, rico, influencer etc, também não.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário