19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍTICA
10/11/2020 17:30
Atualizado
11/11/2020 14:45

Agora sei: Allyson vai a 41,8% e Rosalba diz: "não representa a realidade"

A Coligação Força do Povo vem a toda sociedade mossoroense lançar protesto por acreditar na completa falta de realidade em números divulgados por certos institutos de pesquisa, fato que está sendo noticiado no país inteiro como possível truque de indução da população e tentativa de influenciar o voto de parte do eleitorado artificialmente
A Coligação Força do Povo vem a toda sociedade mossoroense lançar protesto por acreditar na completa falta de realidade em números divulgados por certos institutos de pesquisa, fato que está sendo noticiado no país inteiro como possível truque de indução da população e tentativa de influenciar o voto de parte do eleitorado artificialmente

A Rádio Difusora e o Instituto Agora Sei divulgaram mais uma pesquisa para prefeito de Mossoró-RN. O candidato Allyson Bezerra, do Solidariedade, aparece com 41,8% dos votos na estimulada e 37,2% na espontânea. Já a prefeita Rosalba Ciarlini, do PP, candidata à reeleição, aparece com 27,8,2% na estimulada e 25,0% na espontânea.

O resultado consolida um crescimento exponencial do candidato Allyson Bezerra, quando observado a sequência de pesquisas Rádio Difusora/Agora Sei.

Confira gráfico

O resultado da pesquisa divulgada no início da tarde desta terça-feira, dia 10 novembro, pela Rádio Difusora, faltando apenas 5 dias para o eleitor ir às urnas, também consolida a polarização da disputa, entre Allyson Bezerra e Rosalba Ciarlini.

Confira os números dos demais candidatos na espontânea e estimulada.



No mesmo levantamento, a candidata Rosalba Ciarlini aparece com um índice de rejeição 39,2% do eleitorado pesquisado, seguido da candidata Isolda Dantas, do PT, com 36,2%. O candidato Allyson Bezerra, que lidera na espontânea e na estimulada, aparece com rejeição de 23,5% do eleitorado pesquisado.

Confira o gráfico

A pesquisa Agora Sei/Rádio Difusora de Mossoró foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro. 600 pessoas foram entrevistadas. O instituto diz que a pesquisa tem margem e erro de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. O protocolo na Justiça Eleitoral é o RN-04676/2020.

Cinco, dos seis candidatos a prefeito de Mossoró, comentaram o resultado da pesquisa. 

Segue:


Allyson Bezerra: "Os números que temos são melhores do que estes aí", o candidato. Em seguida desafiou qualquer um para ir com alguém de confiança dele para fazer uma pesquisa na rua e vê quem sai ganhando. O candidato pede a todos os amigos que estão empenhados no projeto, para conversar com todos pedindo votos e  se manter cada vez mais vigilante para coibir a compra de votos.


Rosalba Ciarline - Declaração sobre a Pesquisa Agora Sei Radio Difusora

Coligação Força do Povo acredita que números de pesquisa “AgoraSei” não representam a realidade de Mossoró e não comentará números de tal instituto  

A Coligação Força do Povo vem a toda sociedade mossoroense lançar protesto por acreditar na completa falta de realidade em números divulgados por certos institutos de pesquisa, fato que está sendo noticiado no país inteiro como possível truque de indução da população e tentativa de influenciar o voto de parte do eleitorado artificialmente, isso está sendo interpretado não só pela imprensa livre, mas também acompanhado pela Justiça Eleitoral e, não por acaso, muitas pesquisas estão sendo impugnadas pela Justiça, inclusive de referido instituto que divulgará mais uma pesquisa aqui em Mossoró. 

A coligação afirma, neste exato momento, antes da divulgação do instituto AgoraSei, que não acredita em tais números que serão divulgados porque não reflete em nada o sentimento visto na vida real e medido em outras pesquisas de opinião e de aprovação da nossa candidata Rosalba Ciarlini. Não por acaso, outros institutos apresentaram um quadro eleitoral mais real e bastante diferente. O que é visto nas ruas e até por outro instituto que interpretamos como números confiáveis como o do instituto Sensatus mostrou a liderança de Rosalba Ciarlini e Jorge e uma diferença gigantesca com os resultados divulgados na semana passada em outra pesquisa realizada exatamente nos mesmos dias.   

Ao nosso ver os números da Sensatus estão muito mais próximo da realidade, apesar de acreditarmos termos crescido bastante na preferência popular com a reflexão do eleitor ao longo desta última semana e certamente a liderança de Rosalba e Jorge deverá ser maior nas urnas. De forma que a coligação não enxerga representar a verdade em Mossoró os números da pesquisa AgoraSei e não comentará resultado dessa pesquisa por essa razão. Inclusive esse instituto, está apresentando resultados muito diferentes de outros institutos em inúmeras cidades como Pau dos Ferros, além de ter tido pesquisas impugnadas e questionados na justiça eleitoral em outras duas cidades do RN. 

A coligação Força do Povo vem a público afirmar veementemente que, infelizmente, é nítido e já estão sendo noticiadas em todo o país uma enormidade de pesquisas que nitidamente não correspondem à realidade e abrem inúmeras interpretações e até convicções de toda a população de que não correspondem a verdade e podem estar sendo manipuladas. Ainda vemos com certa desconfiança um número alto de institutos que nunca realizaram levantamentos em Mossoró, registrarem pesquisas na reta final. A cidade já presenciou pesquisas feitas na última hora que não batiam em nada com a mais importante pesquisa, a das ruas e das urnas que, dessa vez será em 15 de novembro. 

Coligação Força do Povo

Assessoria


Irmã Ceição - Declaração sobre a pesquisa

A pesquisa eleitoral do município Mossoró em estudo realizado pelo instituto Agora Sei. onde os primeiros resultados foram divulgados, no Blog do BG segue mostrando que querem enganar o povo de Mossoró, mas o povo não é bobo e Irmã Ceição vai dizer agora para o povo o porque que essa pesquisa fajuta não é digna de nenhuma credibilidade.

Até uma criança entende o que é uma rivalidade, exemplo quem torce pelo flamengo não gosta do Vasco e vice-versa. O que quero dizer com isso: O candidato que se diz está na frente aparece na pesquisa como menos rejeição que uma candidata como eu que não estou polarizando a disputa segundo a referida pesquisa. Ou seja, os eleitores da candidata que aparece em segundo e terceiro lugar rejeitam irmã Ceição e não ele? Minha indignação também consiste no fato das discrepâncias entre essa pesquisa e a última divulgada pelo instituto Sensatus no qual apareço como a menos rejeitada. Já teve pesquisa impugnada pela justiça e outra nem foi divulgada pois invadiram e alteraram os dados isso é lamentável para a democracia em nossa amada cidade.

Infelizmente, essa pesquisas tem como objetivo primeiro de polarizar a disputa e segundo enganar o povo. Mas Ceição permanece na luta até dia 15 de novembro, onde o povo vai às urnas dar uma grande resposta a essas pesquisas! Ceição 14 a verdadeira mudança!


Ronaldo Garcia - Declaração sobre a pesquisa

É a quarta vez que saímos candidato a algum cargo eletivo. Nunca tivemos uma votação tão inexpressiva como mostram essas pesquisas desse ano, pois em nenhum momento aparecemos com mais de 1% dos votos. Nossa votação sempre foi bem maior que esses números e essa é candidatura do PSOL que estamos tendo maior visibilidade e vemos também maior adesão popular nas ruas. Esses números são uma forma de silenciar a resistência do PSOL. Eu mesmo flagrei uma pesquisa que passou na porta da casa da minha mãe e não tinha o nome do Professor Ronaldo Garcia. Outra pesquisa foi divulgada com o nome Ronaldo Dantas. Eu não conheço nenhum Ronaldo Dantas candidato a Prefeito de Mossoró. Iremos mostrar nas urnas uma votação bem mais expressiva do que qualquer pesquisa mostrou até agora. Estão querendo nos desacreditar. Como pode a menor rejeição no pleito ser traduzido numa votação tão pífia? Um absurdo isto. A nossa votação vai chegar no mínimo a oito mil sufrágios.


Claudia Regina - Declaração sobre as pesquisas:

"Chegamos à última semana de campanha e estamos vendo surgir pesquisas para todos os lados. É lamentável que o pleito eleitoral, um momento tão importante para o futuro de nossa cidade, depare-se com métodos tão antigos na tentativa de ludibriar o eleitor. Reitero que minha avaliação é a das ruas, pois é nela que estou todos os dias e vejo o sentimento das pessoas ao aderirem nosso projeto. Em 2012, nenhuma pesquisa me colocava à frente e fui eleita Prefeita de Mossoró. Sabe por quê? Porque a melhor pesquisa é a das urnas!"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário