20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
08/12/2020 12:31
Atualizado
09/12/2020 07:32

MPRN busca saída para cuidar dos pacientes covid-19 a partir do dia 31, em Mossoró

Estado, Município, Apamim e o MP estão reunidos nesta terça-feira (8) para buscarem uma saída, visando cuidar dos pacientes covid-19 do município e região, após o fim do contrato de locação com o Hospital São Luiz, que se encerra no final do mês; Os proprietários do hospital não demonstraram interesse em continuar com o contrato com a APAMIM.
MPRN busca saída para cuidar dos pacientes covid-19 a partir do dia 31, em Mossoró. Estado, Município, Apamim e o MP estão reunidos nesta terça-feira (8) para buscarem uma saída, visando cuidar dos pacientes covid-19 do município e região, após o fim do contrato de locação com o Hospital São Luiz, que se encerra no final do mês; Os proprietários do hospital não demonstraram interesse em continuar com o contrato com a APAMIM.
FOTO: CEZAR ALVES

Neste momento, autoridades do Estado, da Prefeitura de Mossoró, da equipe de transição do prefeito eleito Allyson Bezerra e a Apamim, estão discutindo o que fazer para atender os pacientes covid-19, a partir do dia 31 de dezembro, quando se encerra o contrato de locação com o Hospital São Luiz.

Larizza Queiroz, da APAMIM, informou que nesta terça-feira, 8, o HCSL está com 30 pacientes na UTI (lotada) e 19 pacientes na enfermaria, o que mostra a necessidade urgente não só de manter, mas ampliar o número de leitos disponíveis no HCSL.

Ocorre que os proprietários do hospital não demonstraram interesse em continuar com o contrato com a APAMIM. Querem o hospital de volta, o que leva o Estado e o Município de Mossoró a buscarem outra alternativa para internar os pacientes covid-19 da cidade e região Oeste do Rio Grande do Norte.

O promotor Rodrigo Pessoa lembrou que enviou vários ofícios ao Governo do Estado para que fosse providenciado estrutura de UTI covid-19 para Mossoró e o Estado não o fez

A reunião online (meet) é presidida pelo promotor de justiça Rodrigo Pessoa. Além de Larizza Queiroz, participam a secretaria Saudade Azevedo (prefeitura de Mossoró), Thiago Marques (equipe de transição - Allyson) e a equipe da SESAP.

Ao final da reunião, as partes ficaram de dialogar internamente, buscando uma saída viável  para a continuidade dos leitos covid19 já instalados no Hospital São Luiz, assim como a ampliação de 30 para 40 leitos de UTI.

Nesta quarta-feira, dia 9, haverá outra audiência importante para a continuidade dos serviços da APAMIM, em apoio a campanha de combate ao novo corona virus, em Mossoró. Desta vez, terá na presidência o juiz Orlan Donato Rocha, da 8a Vara Federal de Mossoró. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário