24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
20/01/2021 09:45
Atualizado
20/01/2021 10:02

Previ cancela aposentadoria por invalidez de ex-engenheiro de Rosalba

Yuri Tasso Duarte Queiroz foi aposentado pelo então presidente da Previ, Elviro Rebouças, no dia 23 de dezembro, nos dias finais da gestão passada, com salário de R$ 13.362,88. Nesta terça-feira (19), o atual presidente do Instituto, Paulo Afonso Linhares revogou a portaria, cancelando a aposentadoria e determinando que o engenheiro retorne ao quadro efetivo e ativo da Prefeitura de Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (19) o presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró), Paulo Afonso Linhares, assinou portaria cancelando a aposentadoria por invalidez do servidor Yuri Tasso Duarte Queiroz.

O engenheiro, do quadro efetivo do município, foi aposentado, por meio de portaria assinada pelo então presidente do Instituto, Elviro Rebouças, no dia 23 de dezembro, dias finais da gestão passada, com salário de R$ 13.362,88.

Na nova portaria, além de revogar a aposentadoria, Paulo Linhares ainda determinou que Yuri Tasso retorne imediatamente ao quadro efetivo e ativo da Prefeitura de Mossoró, “devendo seguir com o recebimento de seus vencimentos, mensalmente, conforme a prestação de sua atividade laborativa”.

Deixa claro, no entanto, que “constatada a incapacidade laboral por laudo médico pericial emitido pela Junta Médica de Previdência Social – JMPS, o servidor Yuri Tasso Duarte Queiroz deverá ser imediatamente submetido ao gozo de benefício por incapacidade temporária – auxílio-doença – a cargo do Ente federativo”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário