08 MAR 2021 | ATUALIZADO 21:17
MOSSORÓ
22/02/2021 15:10
Atualizado
22/02/2021 15:11

Secretaria vai realizar simulações de tráfego próximo ao Nogueirão

A+   A-  
Serão duas simulações, nos dias 24 de fevereiro e 3 de março, na Av. João da Escóssia, com o objetivo de melhorar a mobilidade na via, uma vez que o número de acidentes na região é bastante preocupante. “Nós vamos ter que modificar algumas rotas cotidianas do cidadão. Para que possamos fazer essa modificação com segurança, vamos realizar primeiro algumas simulações”, explica Luís Correia, Diretor Executivo de Mobilidade de Mossoró.
Imagem 1 -
FOTO: CÉLIO DUARTE/PMM

A equipe da Gerência de Tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró passará a realizar simulações na Av. João da Escóssia, próximo ao estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão).

O objetivo das simulações, que serão realizadas a partir desta quarta-feira (24), é a melhoria da mobilidade, uma vez que o número de acidentes na região é bastante preocupante.

Uma câmera de contagem de veículos foi instalada na região. Durante uma semana, mais de 17 mil veículos passaram pelo local. Segundo o Diretor Executivo de Mobilidade, Luís Correia, o número de acidentes registrados na localidade é bastante crítico.

“Através dos dados do município e do estado, notamos uma grande quantidade de acidentes nessa região. Então, uma intervenção tem que ser feita para garantir a segurança de quem está transitando pelo local. Devido a isso, a Secretaria de Trânsito fez um planejamento para que possamos fazer uma operação de tráfego. Nós vamos ter que modificar algumas rotas cotidianas do cidadão. Para que possamos fazer essa modificação com segurança, vamos realizar primeiro algumas simulações”, explica Luís Correia.

A secretaria planeja realizar duas simulações, a primeira acontecerá na quarta (24), às 7 horas da manhã e terá duração de três dias. A segunda simulação, na quarta seguinte, dia 3 de março, terá a mesma duração.

“Serão duas simulações, por meio delas, vamos estudar o comportamento dos condutores. A partir daí, iremos detectar a forma mais segura e a que trará mais mobilidade. Instalamos uma câmera de videomonitoramento para melhor analisarmos o comportamento daquele que utiliza a via. Além disso, um drone ficará monitorando todo o trajeto da simulação”, ressalta Luís Correia.

“Nessas simulações vamos utilizar barreiras móveis e cones. Através desses equipamentos, o cidadão estará orientado para onde ele vai se deslocar. O agente de trânsito também estará orientando os condutores”, finalizou.


Notas

Posto JP Fevereiro de 2021

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário