29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
03/05/2021 12:17
Atualizado
03/05/2021 15:13

Secretaria intensifica Trabalho de desobstrução de rede de drenagem, em Mossoró

O trabalho preventivo vem sendo realizado desde o início do ano, quando a Prefeitura mapeou ao menos vinte pontos críticos da cidade que necessitavam de serviços e obras visando evitar as típicas inundações do período chuvoso em Mossoró.
Secretaria intensifica Trabalho de desobstrução de rede de drenagem, em Mossoró. O trabalho preventivo vem sendo realizado desde o início do ano, quando a Prefeitura mapeou ao menos vinte pontos críticos da cidade que necessitavam de serviços e obras visando evitar as típicas inundações do período chuvoso em Mossoró.As equipes da Secretaria de Infraestrutura seguem trabalhando intensamente, inclusive nos fins de semana e feriados, para atender as demandas da população. Na sexta-feira, 30, por exemplo, a força-tarefa da Prefeitura desobstruiu bocas de lobo e galerias em bairros como Belo Horizonte e Santo Antônio.
FOTO: WILSON MORENO

As obras e serviços na rede de drenagem em Mossoró continuam para evitar alagamentos em pontos críticos da cidade. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), atua com equipes espalhadas em diversos bairros.

O trabalho preventivo vem sendo realizado desde o início do ano, quando a Prefeitura mapeou ao menos vinte pontos críticos da cidade que necessitavam de serviços e obras visando evitar as típicas inundações do período chuvoso em Mossoró.

A SEIMURB levou para diversos bairros em regiões diferentes o Mossoró Limpa, um verdadeiro mutirão de serviços e obras voltados para solucionar problemas históricos, atendendo a antigas reivindicações das comunidades.

“Nós estamos desde o dia 1º de janeiro, quando iniciamos a nova gestão, realizando trabalho intenso de limpeza dos bueiros, canais. Apesar de todo serviço que foi feito, ainda vamos avançar mais. Existem muitos outros pontos que ainda irão ser contemplados. A Avenida João da Escóssia, por exemplo, é um dos pontos que ainda iremos iniciar o serviço, com projeto de ampliação de rede”, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Os resultados gerados pelas obras já podem ser constatados em diversas regiões de Mossoró. “Nas imediações da Cobal se você observar não alaga mais. Além disso, existem outros locais que já trabalhamos como Bom Jesus, Vingt Rosado, onde estamos conseguindo resolver esses problemas de drenagem”, destacou Rodrigo Lima.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura seguem trabalhando intensamente, dia e noite, inclusive fins de semana e feriados, para atender as demandas da população. Na sexta-feira, 30, por exemplo, a força-tarefa da Prefeitura desobstruiu bocas de lobo e galerias em bairros como Belo Horizonte e Santo Antônio.

A Prefeitura reforça a orientação para que a população não descarte lixo em via pública, gerando obstrução da rede de drenagem e consequentemente alagamentos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário