08 MAI 2021 | ATUALIZADO 18:16
ESTADO
04/05/2021 10:08
Atualizado
04/05/2021 16:04

Prefeita de Grossos e Pitágoras firma parceria para educação superior no município

A+   A-  
Diante de um cenário em que os jovens concluintes do Ensino Médio enfrentam, no que diz respeito ao acesso ao Ensino Superior, a prefeita está estabelecendo parceria com a Faculdade Pitágoras, polo de Mossoró, para que sejam ofertados cursos com desconto considerável à população em geral.
Imagem 1 -

Educação em primeiro lugar. É com esse pensamento que a prefeita Cinthia Sonale tem trabalhado o setor deste que assumiu a Prefeitura de Grossos, em janeiro que passou. A educação Básica, no primeiro e segundo eixos (Ensino Fundamental Menor e Maior) é responsabilidade da Prefeitura.

Contudo, diante de um cenário em que os jovens concluintes do Ensino Médio enfrentam, no que diz respeito ao acesso ao Ensino Superior, a prefeita está estabelecendo parceria com a Faculdade Pitágoras, polo de Mossoró, para que sejam ofertados cursos com desconto considerável à população em geral.

“Sabemos que a educação é, realmente, a mola que impulsiona o desenvolvimento de uma sociedade”, disse a prefeita Cinthia Sonale, acrescentando que a ideia é fazer com que Grossos tenha cada vez mais jovens preparados para o mercado de trabalho. “Temos nossas potencialidades e a parceria com a Faculdade Pitágoras vai nos proporcionar, enquanto município, pessoas capacitadas para trabalharem o futuro, e isso em todas as áreas do conhecimento”, frisou a prefeita.

A Faculdade Pitágoras oferta cursos totalmente Ead e outros semipresenciais. E em todas as áreas de destaque no ensino superior da contemporaneidade. De acordo com os termos da parceria a ser concretizada entre a Prefeitura de Grossos e a Faculdade Pitágoras, os descontos também beneficiam os servidores públicos (efetivos ou comissionados). O benefício pode chegar a 55% de desconto. Vale também para cônjuge (esposa ou marido) do servidor, bem como filhos de até 24 anos.


Notas

Posto JP Fevereiro de 2021

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário