29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
04/05/2021 15:09
Atualizado
05/05/2021 14:47

Mossoró já recebeu mais de 20 mil doses da vacina contra a gripe; 1º etapa segue até 10 de maio

No município, a vacina contra a Influenza está sendo aplicada em 46 Unidades Básicas de Saúde. Esta primeira fase é voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas e profissionais da saúde. A partir do dia 11 deste mês, a campanha seguirá com a segunda etapa para imunizar idosos a partir de 60 anos e professores. A vacina em uso no país é uma forma eficaz de prevenção às gripes causadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza do tipo B.
FOTO: WILSON MORENO

A campanha de vacinação contra a Influenza em Mossoró segue imunizando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas e profissionais da saúde.

A primeira etapa da imunização vai até o dia 10 de maio. De acordo com a secretária de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, o município possui 35.991 pessoas aptas a serem imunizadas nesta primeira etapa.

A prefeitura ainda está fazendo o levantamento oficial de quantas pessoas já foram imunizadas até o momento.

No dia 11 deste mês a campanha seguirá com a segunda etapa para imunizar idosos a partir de 60 anos e professores.

A vacina em uso no país é uma forma eficaz de prevenção às gripes causadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza do tipo B. Até hoje (04), Mossoró já recebeu mais de 20 mil doses da vacina para esta primeira etapa.

Em Mossoró, a vacina contra a Influenza está sendo aplicada em 46 pontos de vacinação, que são as Unidades Básicas de Saúde.

Na UBS Chico Costa, no Santo Antônio a demanda é alta, segundo afirma a enfermeira Deborah Borba: "Aqui estamos registrando uma alta demanda, com muita gente procurando a vacina. Ela é muito importante dentro do calendário de vacinação do país", confirma Deborah.

Katiane Fonseca, aproveitou o tempo livre para levar o filho de 1 ano e 5 meses de idade para tomar a vacina na UBS.

"Eu fico mais tranquila como mãe. Ele já está imunizado e é uma preocupação a menos. A gente chegou aqui e realmente encontrou a vacina que foi aplicada rapidinho . Volto para casa feliz porque é um risco a menos que o meu filho corre", disse a mãe do pequeno Adrian.

O mesmo fez a nutricionista Camila Raquel que vacinou a filha Júlia. "É importante deixar a criança protegida contra a doença porque não sabemos onde vamos estar expostas ao vírus. Precisamos garantir que nossos filhos tenham uma vida saudável e longa através da vacina", disse Camila.


VEJA AS DEMAIS ETAPAS DA CAMPANHA:

2ª Etapa – de 11/05 a 08/06

Idosos com 60 anos e mais

Professores


3ª Etapa – de 09/06 a 09/07

Comorbidades

Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso

Trabalhadores Portuários

Forças de Segurança e Salvamento

Forças Armadas

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade

População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário