15 NOV 2024 | ATUALIZADO 14:25
POLÍCIA
Foto: Passando na Hora
29/05/2021 14:12
Atualizado
31/05/2021 14:31

Morte de motoboy por atropelamento mobiliza categoria por justiça em Mossoró

Acidente aconteceu na Rua Servulo Marcelino, num trecho estreito, com pouca iluminação, no bairro Liberdade, no início da noite de quinta-feira, 27. Rudson Lemos estava trabalhando, quando teve sua moto YBR atropelada por uma Ranger Rover Evoque preta, e não resistiu aos ferimentos.
Acidente aconteceu na Rua Servulo Marcelino, num trecho estreito, com pouca iluminação, no bairro Liberdade, no início da noite de quinta-feira, 27. Rudson Lemos estava trabalhando, quando teve sua moto YBR atropelada por uma Ranger Rover Evoque preta, e não resistiu aos ferimentos.
FOTO: PASSANDO NA HORA

O acidente que vitimou o jovem Rudson Lemos da Silva, de 25 anos, na noite de quinta-feira, 27, no bairro Liberdade, em Mossoró, mobilizou um grande número de motoboys tanto no velório, como no sepultamento e nas redes sociais, pedindo justiça.

Rubson pilotava uma moto YBR quando foi colhido por uma Ranger Rover Evoque, preta, numa rua estreita e com iluminação precária, sendo foram de seu transporte. A motocicleta, que saiu sendo arrastada por metros pelo veículo, ficou totalmente destruída.

O SAMU ainda foi acionado ao local, mas a gravidade dos ferimentos tirou a vida de Rubson, que deixa mulher e filho pequeno. O corpo passou por exames na sede do ITEP e depois foi liberado para sepultamento, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 28, no Cemitério Novo.

Na ocasião, mais de uma centena de motoboys protestaram por justiça. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que deve receber pareceres técnicos apontando o que realmente aconteceu e o grau de culpa de quem estava dirigindo a Evoque preta.

Em Mossoró, já havia um número grande de motoboys fazendo entregas para diversos seguimentos, em especial alimentícios. Com o início da pandemia, nos primeiros meses de 2020, o número de motoqueiros nas ruas, fazendo entregas, aumentou muito.

O número de acidentes com motoqueiros, que já era grande, aumentou ainda mais, levando preocupação, em especial, aos diretores do Hospital Regional Tarcísio Maia, que na época, apresentou estatística de que mais de 75% dos pacientes da ortopedia, era acidente de moto.

O problema é considerado grave, não só pelos acidentes que ocorre em Mossoró, mas também nas cidades vizinhas de Areia Branca, Baraúna, Assu, Apodi, Governador Dix Sept Rosado, Serra do Mel, Upanema, Assu e Caraúbasç, que são enviados para Mossoró.

Em muitos dos casos, os profissionais de saúde do HRTM, informam que a vítima chega alcoolizada pedindo por socorro após sofrer acidente moto, o que não é o caso do motoboy Rudson Lemos da Silva, que, quando foi atropelado, estava trabalhando.

A indicação das autoridades de trânsito, neste caso, segundo o gerente de mobilidade urbana de Mossoró, Luiz Correia, é o próprio motoboy reduzir a velocidade de seu veículo para fazer a entrega do produto. A pizza pode esquentar, a vida não se traz de volta.

O inquérito que apura o caso, deve ser conduzido pelo delegado titular da 1ª DP, do Grande Alto São Manoel, onde o motorista do veículo (até agora não identificado), deve comparecer na próxima semana para prestar depoimento. O prazo de conclusão da investigação é 30 dias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário