25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
22/06/2021 13:55
Atualizado
23/06/2021 09:00

Mossoró passa a contar com rede própria para armazenamento de vacinas

De acordo com a secretaria de saúde, Morgana Dantas, com a chegada das câmeras Mossoró ganha autonomia para manter os estoques nas condições adequadas. "Estamos muito felizes com esta conquista que nos dá condições para armazenar, manter sob condições adequadas as doses que estamos recebendo de diversas vacinas, não só da Covid-19. Mas em relação a esta última, são vacinas que precisam de muito controle de temperatura e acompanhamento e estas câmaras são as mais indicadas para a conservação", disse Morgana
Mossoró passa a contar com rede própria para armazenamento de vacinas. De acordo com a secretaria de saúde, Morgana Dantas, com a chegada das câmeras Mossoró ganha autonomia para manter os estoques nas condições adequadas. "Estamos muito felizes com esta conquista que nos dá condições para armazenar, manter sob condições adequadas as doses que estamos recebendo de diversas vacinas, não só da Covid-19. Mas em relação a esta última, são vacinas que precisam de muito controle de temperatura e acompanhamento e estas câmaras são as mais indicadas para a conservação", disse Morgana

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró recebeu na manhã desta terça-feira (22), modernas câmaras frias que serão utilizadas para o armazenamento de vacinas. No total são 8 refrigeradores de última geração que darão ao município, autonomia para manter sua própria rede de conservação de imunizantes.

De acordo com a secretaria de saúde, Morgana Dantas, com a chegada das câmeras o município ganha autonomia para manter os estoques de vacinas nas condições adequadas.

"Estamos muito felizes com esta conquista que nos dá condições para armazenar, manter sob condições adequadas as doses que estamos recebendo de diversas vacinas, não só da Covid-19. Mas em relação a esta última, são vacinas que precisam de muito controle de temperatura e acompanhamento e estas câmaras são as mais indicadas para a conservação", disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

O coordenador de Imunizações, Etevaldo Lima, salienta a viabilidade de um antigo sonho por meio de convênio com o Ministério da Saúde. "O Ministério da Saúde levou em consideração a população do município que é de 300.618 habitantes segundo o IBGE. Assim, o município poderia ser contemplado com a montagem de uma rede fria para reforçar a capacidade de estocagem e conservação de diversos imunobiológicos", disse.

Ele ainda explica que antes dessa rede fria ser instalada na Secretaria Municipal de Saúde, Mossoró dependia da rede fria da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP).

"A prioridade do Ministério da Saúde é a campanha de imunização contra a Covid-19 mas essa nova rede fria nos dá condições plenas de armazenar outros imunobiológicos, como da Influenza por exemplo, mas a prioridade é para atender a atual campanha de vacinação contra o Coronavírus. Com a nossa rede própria, passamos a ter condições de não mais depender da rede da II URSAP", conclui Etevaldo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário