28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
ESPORTE
Fidel Nunes
19/10/2015 13:28
Atualizado
14/12/2018 06:48

I Pedal Solidário ajuda moradores do assentamento Paulo Freire

Cerca de 150 ciclistas participaram das doações e fizeram o domingo das crianças do assentamento Paulo Freire mais feliz.
Cedida

Com objetivo de ajudar o próximo e proporcionar um domingo de lazer aos moradores do assentamento Paulo Freire, um grupo de ciclistas de Mossoró realizou neste domingo, 18, a primeira edição do Pedal Solidário. Adultos e principalmente as crianças do assentamento foram beneficiadas com distribuição de alimentos, roupas, brinquedos e de cesta básicas. A ação solidária agradou aos ciclistas e outras edições devem ser feitas ainda este ano.

Cerca de 150 ciclistas participaram das doações e fizeram o domingo das crianças do assentamento Paulo Freire mais feliz. Além dos muitos itens distribuídos, as crianças puderam brincar com palhaços e pula-pula, e ainda comer algodão doce, cachorro quente, bolo, pães, sorvete e picolés. Já os adultos tiveram acesso a cabelereiro, manicure e a sede foi toda pintada.

“Toda essa ação para essas pessoas foi solidária e todos os alimentos e roupas distribuídas vieram através de doação. Fizemos a campanha e muita gente colaborou. O sorriso das pessoas, principalmente das crianças faz com que tudo seja válido. É muito bom poder ajudar o próximo”, afirma Leandro Champs, um dos idealizadores do Pedal Solidário.

A ideia de atender o assentamento Paulo Freire veio após o Eco Pedal, um passeio de bicicleta por comunidades e assentamentos rurais. Durante essa trilha, um grupo de ciclistas viu uma criança no chão alimentando a outra. Os ciclistas se sensibilizaram com a situação e resolveram ajudar. No dia que viram a cena, os ciclistas alimentaram as crianças, mas resolveram voltar à comunidade e ajudar a todos.

“Resolvemos fazer a campanha e divulgar pedindo ajuda. Graças a Deus deu tudo certo e pudemos ajudar. O resultado foi tão bom que a gente pretende fazer outras edições ainda este ano”, complementa Leandro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário