16 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
MOSSORÓ
Valéria Lima
23/03/2015 08:27
Atualizado
13/12/2018 18:13

Pesquisa prevê dificuldades do transporte público de Mossoró

A pesquisa será utilizada para entender a mobilidade urbana da cidade atualmente, visando a implantação do Plano de Mobilidade Urbana, apresentado em 2011.
Josemário Alves

A Prefeitura de Mossoró inicia nesta segunda-feira, 23, a segunda fase de pesquisa sobre mobilidade urbana. O objetivo é o de conhecer o padrão de deslocamento da população, redefinir rotas, quadro de horários e itinerário dos ônibus.

A “Pesquisa de Origem e Destino”, como é denominada, está sendo realizada em 17 bairros de Mossoró pela Secretaria de Mobilidade Urbana, e conta com aproximadamente 25 profissionais.

O diretor de Transportes da Secretaria Ramon Nascimento, afirma que “o principal objetivo é encontrar um padrão de deslocamento dos usuários de ônibus na cidade, para que assim se possa realizar as melhorias necessárias, de acordo com o Plano de Mobilidade Urbana, apresentado em 2011.

Segundo o diretor, através do resultado dessa pesquisa será possível compreender os vários fatores da mobilidade urbana de Mossoró.

“Com a pesquisa poderemos constatar os índices de mobilidade, demanda de pessoal, e as principais necessidades de quem utiliza o serviço”, diz o diretor.

De acordo com Ramon, a pesquisa deve ser concluída em um mês e duas semanas. Em seguida será feita uma avaliação dela por completo.

“Aí sim podemos, entre julho e agosto fazer o processo de licitação para a realização do plano de mobilidade na cidade”, afirma ele.

O diretor conclui ainda que as dificuldades no transporte público de Mossoró têm vários fatores.

As principais segundo ele são a legalização dos táxis, má fiscalização, falta de estudo técnico, falta de infraestrutura.

A primeira fase da pesquisa foi realizada somente com as empresas, que seriam pontos de referência para o trânsito, como é o caso das universidades.

Esta segunda fase está sendo desenvolvida com os próprios usuários dos ônibus.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário