26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
ESTADO
13/09/2021 14:18
Atualizado
13/09/2021 15:00

Sesap orienta municípios a retomarem intervalo de 90 dias para a D2 da Astrazeneca

Em decorrência desbastecimento das vacinas de Oxford/AstraZeneca em virtude do não envio integral por parte do Ministério da Saúde do quantitativo equivalente ao número de D2, a Sesap sinaliza para os municípios que só reduzam o intervalo de aplicação da segunda dose caso possuam um quantitativo necessário para aplicar no período de 56 dias. Segundo a Sesap, partir de agora, os municípios retomam o prazo estipulado anteriormente de 90 dias para aplicação da D2 da Astrazeneca, para que seja possível conseguir dar vazão a demanda de pessoas a serem vacinadas com a segunda dose.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu, nesta segunda-feira (13), nota técnica informativa com novas recomendações destinadas aos municípios potiguares sobre a antecipação da aplicação segunda dose da vacina contra Covid-19 do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

Em agosto, seguindo orientação do Ministério da Saúde e conforme pactuado na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Sesap havia emitido uma nota recomendando a diminuição no intervalo de aplicação entre a primeira e segunda dose das vacinas de Oxford e Pfizer, diminuindo o intervalo de 90 dias para 56 dias.

Contudo, em decorrência desbastecimento das vacinas de Oxford/AstraZeneca em virtude do não envio integral por parte do Ministério da Saúde do quantitativo equivalente ao número de D2, a Sesap sinaliza para os municípios que só reduzam o intervalo de aplicação da segunda dose caso possuam um quantitativo necessário para aplicar no período de 56 dias.

Segundo a Sesap, partir de agora, os municípios retomam o prazo estipulado anteriormente de 90 dias para aplicação da D2 da Astrazeneca, para que seja possível conseguir dar vazão a demanda de pessoas a serem vacinadas com a segunda dose.

É importante destacar que, em relação aos demais imunizantes, está mantido o intervalo de aplicação da segunda dose da CoronaVac, 28 dias e Pfizer, 56 dias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário