18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
13/10/2021 18:00
Atualizado
13/10/2021 18:00

Secretário se reúne com comerciantes da Praça de Convivência para discutir novo modelo de gestão

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (13) e contou com a participação de 20 representantes dos comerciantes que atuavam na Praça da Convivência. “Essa reunião atendia um compromisso que a secretaria assumiu com os antigos permissionários de que logo após a entrega da área para a construtora iniciar a reforma, eu iria formar com eles uma comissão, um grupo de trabalho pra gente definir o novo modelo de gestão da Praça da Convivência. Então, eles vieram, nós definimos a composição da equipe desse grupo de trabalho”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) se reuniu com os comerciantes permissionários da Praça da Convivência, nesta quarta-feira (13).

Durante a reunião, foi criado um grupo de trabalho para estudar um melhor modelo de gestão para o local. Os estabelecimentos comerciais da praça serão reformados e revitalizados pela Prefeitura de Mossoró.

Participaram da reunião 20 representantes dos comerciantes que atuavam na Praça da Convivência.

“Essa reunião atendia um compromisso que a secretaria assumiu com os antigos permissionários de que logo após a entrega da área para a construtora iniciar a reforma, eu iria formar com eles uma comissão, um grupo de trabalho pra gente definir o novo modelo de gestão da Praça da Convivência. Então, eles vieram, nós definimos a composição da equipe desse grupo de trabalho”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira.

A previsão é que o grupo de trabalho comece a discutir o modelo de gestão do empreendimento a partir do dia 27 de outubro. Na ocasião, o grupo se reunirá para apresentar e debater propostas de instituições renomadas.

“Nessa reunião nós teremos a apresentação das propostas de organização feitas pelo Senac e Sebrae. Esse vai ser o pontapé inicial. A meta é que até a reabertura da praça esteja definido o novo modelo de gestão da Praça da Convivência, ela também esteja devidamente ocupada, restaurada já com tudo pronto para que a partir de então esse empreendimento possa funcionar de forma gerida, de forma moderna e eficiente”, destacou Franklin Filgueira.

REFORMA

A Praça da Convivência é mais um equipamento do Corredor Cultural que será reformado pela Prefeitura de Mossoró a partir deste mês. O isolamento do canteiro de obras será finalizado nos próximos dias para que seja iniciada a reforma.

As obras trarão uma série de melhorias para um dos principais atrativos turísticos do município e solucionará antigos problemas na infraestrutura desse espaço de lazer dos mossoroenses.

A Praça da Convivência foi inaugurada em 2008, mas após 13 anos da construção essa será a primeira grande obra de recuperação do equipamento público, que tem como objetivo o potencial turístico, lazer e entretenimento com estrutura adequada para a população de Mossoró receber visitantes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário