16 MAI 2022 | ATUALIZADO 18:20
ESPORTE
28/10/2021 08:46
Atualizado
28/10/2021 08:46

72ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado será realizada em formato presencial

A+   A-  
A competição mais antiga (sem interrupções) do gênero no país está marcada para acontecer no dia 28 de novembro próximo, a partir das 8 horas da manhã, em circuito de 2,4 km montado na avenida Rio Branco, trecho que integra o Corredor Cultural, no centro de Mossoró. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro, no endereço eletrônico www.provaciclistica.prefeiturademossoro.com.br
Imagem 1 -
FOTO: ARQUIVO

Após ter sido realizada em sua primeira edição virtual no ano de 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, a tradicional Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado está de volta ao formato presencial agora em 2021.

Em sua 72ª edição, a competição mais antiga (sem interrupções) do gênero no país está marcada para acontecer no dia 28 de novembro próximo, a partir das 8 horas da manhã, em circuito de 2,4 km montado na avenida Rio Branco, trecho que integra o Corredor Cultural, no centro de Mossoró.

A disputa, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), teve suas inscrições abertas nesta quarta-feira (27) pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.provaciclistica.prefeiturademossoro.com.br, onde também está disponível todo o regulamento da competição. O período de inscrições segue até o dia 20 de novembro e a taxa é no valor de R$ 50.

Além de ser presencial, a 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado traz outras novidades este ano. Integrando o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, a disputa vale pontos para o ranking da entidade na Classe 4, categorias Elite Nacional, masculina e feminina. O circuito também teve alteração, passando de aproximados 2 km para 2,4 km.

Podem participar atletas das categorias Juniores, Elite Feminino, Elite Nacional, Elite Local, Máster A, B e C Nacional; Máster A, B e C Local; Máster D, Liberdade e MTB Mista.

A premiação terá troféus (1º ao 5º em cada categoria, exceto Máster D e MTB Mista, que receberão os três primeiros colocados), medalhas de participação para todos os inscritos e R$ 34.400,00, divididos entre as categorias.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário