23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
25/11/2021 14:25
Atualizado
25/11/2021 14:25

Zona rural de Mossoró recebe manutenção na rede de abastecimento

Foram realizados serviços nas comunidades de Passagem do Rio, Cajazeiras, Pedra Branca, Forno Velho e Sussuarana. A equipe da SEADRU fez um diagnóstico no poço da comunidade de Passagem do Rio e o serviço na localidade foi para melhorar o sistema elétrico do equipamento. Houve também a retirada da bomba do poço de Pedra Branca para fazer uns ajustes de vazão na peça. A equipe da pasta municipal trocou os fios do dessalinizador da comunidade de Cajazeiras, e o equipamento voltou a funcionar normalmente. A Secretaria de Agricultura também colocou em funcionamento o poço da comunidade de Forno Velho e trocou a peça do poço da comunidade de Sussuarana.

A prefeitura de Mossoró  continua diariamente o trabalho de manutenção da rede de abastecimento de água da zona rural de Mossoró. Foram realizados serviços nas comunidades de Passagem do Rio, Cajazeiras, Pedra Branca, Forno Velho e Sussuarana.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) fez um diagnóstico no poço da comunidade de Passagem do Rio e o serviço na localidade foi para melhorar o sistema elétrico do equipamento. “Realizamos na comunidade um serviço onde fizemos uma energia trifásica para melhorar o sistema elétrico do poço da comunidade”, destacou o gerente executivo, Vladimir de Paula.

Houve também a retirada da bomba do poço de Pedra Branca para fazer uns ajustes de vazão na peça. “A gente constatou que teve uma perda significativa na vazão da água. De imediato retiramos a bomba e levamos para conserto para a gente retornar o mais breve possível consertada”, disse.

Vladimir informou também que a equipe da pasta municipal trocou os fios do dessalinizador da comunidade de Cajazeiras, na zona rural do município. “Ele (dessalinizador) estava com pressão baixa e os moradores comunicaram o problema à Agricultura. Nós fomos lá, trocamos os fios e o dessanilizador voltou a funcionar normalmente”, explicou.

A Secretaria de Agricultura também colocou em funcionamento o poço de Forno Velho. “A gente tinha levado a bomba para conserto e a colocamos de volta. O poço voltou a funcionar normalmente”, disse o gerente executivo que também reforçou o trabalho realizado em Sussuarana.

“Houve vazamento na tubulação que abastece uma comunidade próxima a Sussuarana. Foi trocada uma peça e a conexão”, frisou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário