03 MAI 2024 | ATUALIZADO 15:39
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
28/12/2021 18:22
Atualizado
29/12/2021 11:44

Sesap confirma que não irá exigir receita médica para imunização de crianças contra a Covid

Por meio de nota, a secretaria afirmou que a decisão foi confirmada em reunião extraordinária da Comissão de Gestores Bipartite (CIB) na tarde desta terça-feira (28), reunindo a gestão da Sesap e representação dos municípios potiguares. Quando iniciada a imunização para crianças de 5 a 11 anos, as vacinas serão aplicadas em todas aquelas que se apresentarem nos postos de vacinação, acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Sesap confirma que não irá exigir receita médica para imunização de crianças contra a Covid. Por meio de nota, a secretaria afirmou que a decisão foi confirmada em reunião extraordinária da Comissão de Gestores Bipartite (CIB) na tarde desta terça-feira (28), reunindo a gestão da Sesap e representação dos municípios potiguares. Quando iniciada a imunização para crianças de 5 a 11 anos, as vacinas serão aplicadas em todas aquelas que se apresentarem nos postos de vacinação, acompanhadas dos pais ou responsáveis.
FOTO: REPRODUÇÃO

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte informou que não irá exigir qualquer tipo de receita médica para imunização de crianças contra a Covid-19 no estado.

De acordo com a nota, a decisão foi confirmada em reunião extraordinária da Comissão de Gestores Bipartite (CIB) na tarde desta terça-feira (28), reunindo a gestão da Sesap e representação dos municípios potiguares.

Ainda segundo a secretaria, quando iniciada a imunização para este público, toda criança de 5 a 11 anos que se apresentar em um posto de vacinação, acompanhada dos pais ou responsáveis, receberá a dose do imunizante.

Para isto, será exigido documento de identificação oficial da criança, para fins de registro do imunizante e comprovação da faixa de idade, seguindo o procedimento padrão do sistema de imunização consolidado.

A medida segue a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que aprovou a utilização do imunizante da Pfizer para o Brasil.

A Sesap e os municípios aguardarão, ainda, o envio de doses por parte do Ministério da Saúde para iniciar a imunização das crianças no RN.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário