06 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:43
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
16/02/2022 12:18
Atualizado
16/02/2022 14:52

Moradores seguem sofrendo com infestação de moscas nos bairros próximos à granja

Inúmeras denúncias vêm sendo feitas ao longo de, pelo menos, seis anos. A justiça já chegou a determinar que a granja Aviforte adotasse medidas para regularizar o seu funcionamento em relação ao meio ambiente, mas até então a realidade segue a mesma. Em um vídeo cedido nesta quarta-feira (16) ao Portal Mossoró Hoje é possível ver a situação de uma residência após um trabalho de dedetização. Rapidamente a moradora encheu um saco de lixo com moscas mortas no local. Quase 1kg de moscas foram recolhidas em apenas uma tarde.
Moradores seguem sofrendo com infestação de moscas nos bairros próximos à granja. Inúmeras denúncias vêm sendo feitas ao longo de, pelo menos, seis anos. A justiça já chegou a determinar que a granja Aviforte adotasse medidas para regularizar o seu funcionamento em relação ao meio ambiente, mas até então a realidade segue a mesma. Em um vídeo cedido nesta quarta-feira (16) ao Portal Mossoró Hoje é possível ver a situação de uma residência após um trabalho de dedetização. Rapidamente a moradora encheu um saco de lixo com moscas mortas no local. Quase 1kg de moscas foram recolhidas em apenas uma tarde.
FOTO: CEDIDA

Passam-se os anos e um problema segue persiste: milhares de moscas tirando a paz e causando doenças em moradores dos Alphaville, Quintas do Lago, Abolição IV, V, Parque Verde, Santa Júlia, parte do Santa Delmira e o Pousada dos Thermas, sendo este último um dos mais afetados.

Os insetos são atraídos a esses locais devido à falta de higiene provocada pelas atividade da granja AVIFORTE.

Inúmeras denúncias vêm sendo feitas ao longo de, pelo menos, seis anos. A justiça já chegou a determinar que a granja adotasse medidas para regularizar o seu funcionamento em relação ao meio ambiente, mas até então a realidade segue a mesma.

Veja mais:

Mossoró: Justiça determina que granja adote medidas para conter proliferação de moscas


Os moradores relatam que além da falta de paz, as moscas provocam infecções, causando vômito e diarréia, principalmente, em crianças e idosos, pois ficam pousando em alimentos e contaminando os ambientes.

Em um vídeo gravado na residência do Sargento Almeida e cedido nesta quarta-feira (16) ao Portal Mossoró Hoje, é possível ver situação da sua residência após um trabalho de dedetização.

Rapidamente ele conseguiu encher um saco de lixo com moscas mortas no local. Segundo ele, quase 1kg de moscas foram recolhidas em apenas uma tarde.

Enquanto não há providências oficiais, os moradores segue gastando com paliativos como dedetização e limpeza com água sanitária para tentar amenizar o sofrimento,

E seguem pedindo que a justiça tome uma atitude para realocação da granja, ação que resolveria o problema das moscas e devolveria a paz de quem mora no região.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário