24 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:42
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
04/03/2022 17:31
Atualizado
04/03/2022 17:32

Trabalhadores em educação do RN aceitam proposta do governo e encerram greve

Com a decisão, tomada na tarde desta sexta-feira (4), as aulas da rede estadual de ensino deverão ser retomadas na próxima segunda-feira (7). A proposta apresentada pelo governo nesta manhã prevê o reajuste de 33,24% para todos os profissionais que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro. Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.
FOTO: LENILTON LIMA

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (4), os trabalhadores em educação da Rede Estadual do Rio Grande do Norte decidiram pelo fim da greve.

A decisão foi possível após a categoria aceitar a proposta apresentada pelo Governo do Estado na manhã de hoje, para pagamento do reajuste de 33,24%, referente ao piso nacional.

“Os trabalhadores em educação da Rede Estadual decidiram em Assembleia encerrar a greve da categoria. A proposta apresentada pelo Governo do Estado foi aprovada por ampla maioria”, publicou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), em suas redes sociais.

A nova proposta do governo assegura o pagamento dos 33,24% até o mês de dezembro deste ano e será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

Com a decisão dos educadores, as aulas da rede estadual de ensino deverão ser retomadas na próxima segunda-feira (7).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário