15 SET 2024 | ATUALIZADO 17:09
ECONOMIA
Da redação
08/11/2015 15:04
Atualizado
14/12/2018 08:51

Rio Grande do Norte deve ganhar fábrica alemã de Polissilício

A+   A-  
A empresa ressaltou que o RN tem, à primeira vista, todos os requisitos necessários para receber essa indústria.
Imagem 1 -  Rio Grande do Norte deve ganhar fábrica alemã de Polissilício
Assecom/Assembleia Legislativa

A comitiva de deputados estaduais do Rio Grande do Norte conclui viagem à Alemanha com reunião neste domingo (8) com a empresa UAS, da cidade de Viechtach na Bavária alemã.

A empresa é especialista em estudos de viabilidade e na implantação de fábricas de polissilício no mundo, matéria-prima para a produção das placas fotovoltaicas e microeletrônicos.

Os parlamentares potiguares Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB) ouviram dos representantes da empresa o interesse em construir uma fábrica de Polissilício no Rio Grande do Norte, que será a primeira da América Latina.

A empresa ressaltou que o RN tem, à primeira vista, todos os requisitos necessários para receber essa indústria, que tem o potencial de criar todo um polo industrial no seu entorno.

A proposta será debatida na Assembleia Legislativa e encaminhada ao Governo do Estado como alternativa para um novo momento na industrialização do Rio Grande do Norte, após a redução de investimos por parte da Petrobras.

Para os deputados, a troca de experiência, informações e tecnologias adquiridas na viagem servirão como base para apresentação do projeto de lei para o Plano Estadual de Apoio às Energias Renováveis e validar o Poder Legislativo como elo na busca de soluções de desenvolvimento para o estado em parceria com as instituições da sociedade, como as cooperativas.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário