30 JUN 2022 | ATUALIZADO 18:23
EDUCAÇÃO
Cezar Alves
07/05/2022 14:59
Atualizado
07/05/2022 20:34

Prefeito anuncia passagem molhada durante inauguração de escola do Mulunguzinho

A+   A-  
Escola do Mulunguzinho, que segundo foi narrado pelos moradores, foi destruída no final da Gestão de Rosalba por servidores públicos, foi totalmente reformada e mobiliada. Ao discursar na estrega da reforma, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que vai fazer uma passagem molhada para encurtar o caminho do morador para chegar a cidade de Mossoró
Imagem 1 -  Escola do Mulunguzinho, que segundo foi narrado pelos moradores, foi destruída no final da Gestão de Rosalba por servidores públicos, foi totalmente reformada e mobiliada. Ao discursar na estrega da reforma, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que vai fazer uma passagem molhada para encurtar o caminho do morador para chegar a cidade de Mossoró
Escola do Mulunguzinho, que segundo foi narrado pelos moradores, foi destruída no final da Gestão de Rosalba por servidores públicos, foi totalmente reformada e mobiliada. Ao discursar na estrega da reforma, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que vai fazer uma passagem molhada para encurtar o caminho do morador para chegar a cidade de Mossoró
Cezar Alves

O prefeito Allyson Bezerra inaugurou reforma e mobília nova neste sábado, 7, na Escola Municipal de Mulunguzinho, que, segundo denuncia dos servidores, foi destruída pelos servidores da Prefeitura de Mossoró no final da gestão de Rosalba Ciarlini.

A secretaria de Educação Hubeônia Alencar, disse que visitou todas as 95 escolas do município e nesta escola do Mulunguzinho foi o que mais lhe impactou, não porque estava destruída, mas porque esta unidade escolar havia sido destruída por servidores públicos.

Hubeônia Alencar disse que recebeu a missão de estruturar e ampliar a educação em Mossoró e é o que não vai medir esforço para que isto aconteça. Lembrou que esta semana, a Educação Municipal está sendo atacada com todo tipo de mentiras nas redes sociais, que estas mentiras estão recebendo muito empenho e trabalho como resposta.


A Escola Municipal de Mulunguzinho é a quarta escola municipal que o prefeito Allyson Bezerra entrega totalmente estruturada para atender as crianças. A primeira foi a creche da estrada da raiz, ainda em 2021. Esta creche estava em obras há mais de 12 anos.

A segunda escola foi a da localidade do Jucuri, que desde sua inauguração, há cerca de 17 anos, não havia passado por reformas. Esta semana entregou a Escola Evangélica, num prédio novo e bem estruturado, localizado na Avenida Leste Oeste.

Neste sábado, dia 7, entregou a reforma completa e a mobília também da Escola Municipal do Mulunguzinho, que havia sido destruída por servidores do município no final da gestão de Rosalba Ciarlini. Em seu discurso, o prefeito reafirmou que haverá mais investimentos em educação e que este é o melhor caminho para fazer o município crescer.


A comunidade tem pouco mais de 100 famílias e outras 200 moram nos assentamentos próximos. Tem médico atendendo e a representante dos moradores, Maria Antônia, disse que os moradores produzem polpa de frutas e negociam através da Rede Xique Xique.

Maria Antônio cobrou mais segurança para os moradores da comunidade e uma ponte para facilitar o acesso dos moradores da comunidade a cidade de Mossoró. Em seu discurso, o prefeito Allyson Bezerra assegurou que o projeto já está pronto, a empresa já foi contratada, os recursos já estão assegurados, aguardando apenas o fim do período chuvoso para executar a obra, que ele considera também muito importante “para os moradores passarem de uma comunidade para outra sem ficar atolado no caminho”, destaca o gestor.


Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário