18 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
POLÍCIA
22/06/2022 16:41
Atualizado
22/06/2022 16:44

“Você que tem ultrassom marcada procure a sua UBS mais próxima e cadastre o exame”

O mutirão de exames de ultrassonografia continua ocorrendo no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim. A enfermeira da Central de Regulação de Mossoró, Lívia Helena, explica que a pessoa que tiver uma ultrassonografia marcada procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para cadastrar sua solicitação e realizar o exame. “Automaticamente o paciente estará apto para que a gente possa ir chamando de acordo com a ordem de cadastro. Se houver urgência temos uma classificação de risco e isso pode ser visto e a pessoa pode ser chamada conforme a gravidade”, explica.
FOTO: WILSOM MORENO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que o mutirão de exames de ultrassonografia continua ocorrendo no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim.

Durante a semana, segundo a pasta municipal, são realizados entre 25 e 50 exames diários e aos sábados o mutirão realiza de 100 a 200 atendimentos para as pessoas que necessitam do procedimento.

Lívia Helena, enfermeira da Central de Regulação de Mossoró, explica que a procura tem sido bastante elevada.

“A gente já tem no sistema muitas solicitações”, disse a profissional que a Central de Regulação autoriza o número de exames para aquele dia específico. “Todos os dias são mais de 100 solicitações”, afirma Lívia.

A enfermeira informa ainda que a pessoa que tiver uma ultrassonografia marcada procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para cadastrar sua solicitação e realizar o exame no PAM do Bom Jardim.

“Você que tem ultrassonografia marcada procure a sua UBS mais próxima e cadastre o exame mediante solicitação médica, automaticamente o paciente estará apto para que a gente possa ir chamando de acordo com a ordem de cadastro”, disse Lívia. “Se houver urgência temos uma classificação de risco e isso pode ser visto e a pessoa pode ser chamada conforme a gravidade”, continua.

O mutirão de exames de imagem em Mossoró teve início no mês passado e tem como objetivo zerar a fila de espera que chegou a acumular aproximadamente 3 mil pacientes aguardando pelo procedimento.

PAM do Bom Jardim

O PAM do Bom Jardim realiza mais de 12 mil atendimentos por mês, segundo levantamento da direção do órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Deste total, são quase 3 mil atendimentos nas 11 especialidades destinadas à população mossoroense.

O Centro é uma das unidades de saúde de maior demanda nas áreas de clínica médica especializada, ambulatorial, exames e pequenas cirurgias.

O Centro Clínico realiza atendimento nas especialidades de urologia, otorrino, cardiologia, geriatria, nutrição, gastro, endocrinologia, além de exames de ECO, ultrassom, esteira, eletros e exames laboratoriais.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário