Amigos e familiares de Michel Anderson de Lima, assassinado a tiros e pedradas, se reuniram na manhã desta terça-feira (30), em frente ao Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, para pedir que a justiça seja feita.
É que no local está acontecendo o júri popular do empresário Rosemberg Teixeira de Oliveira, de 46 anos, acusado de ter cometido o crime.
Michel foi assassinado no dia 10 de fevereiro de 2018, no Sítio Serra Mossoró. Consta na denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte que, no dia citado, a vítima estava bebendo na companhia de um amigo, quando foi surpreendida pelo réu.
Rosemberg já teria descido do seu veículo atirando contra Michel, que foi atingido por três disparos. No entando, vendo que a vítima continuava viva, o atirador pegou uma pedra e desferiu golpes contra a cabeça de Michel, levando-o ao óbito.
Ainda segundo o MP, a motivação do crime seria uma discussão que os dois haviam tido, em virtude de uma dívida que Michel não teria quitado no comércio de Rosemberg, após a compra de bebidas alcoólicas.
Diante dos fatos, o MP denunciou Rosemberg por homicídio duplamente qualificado, tendo sido cometido por motivação torpe e com uso de meio cruel.
O julgamento deverá ser concluído ainda na tarde desta terça-feira (30).