23 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:32
CONCURSOS
ANNA PAULA BRITO
21/03/2023 11:28
Atualizado
21/03/2023 11:28

Provas do concurso da PMRN são adidas; IBFC diz que nova data será divulgada em breve

A+   A-  
Por meio de nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou o adiamento das provas do concurso para ingresso na corporação, que seriam realizadas neste domingo (26). O motivo do adiamento seria um pedido da banca realizadora do certame, que alega falta de logística de recurso pessoal. Uma nova data será divulgada em breve. Mais de 26 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 1.158 vagas que estão sendo ofertadas.
Imagem 1 -  Provas do concurso da PMRN são adidas; IBFC diz que nova data será divulgada em breve. Por meio de nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou o adiamento das provas do concurso para ingresso na corporação, que seriam realizadas neste domingo (26). O motivo do adiamento seria um pedido da banca realizadora do certame, que alega falta de logística de recurso pessoal. Uma nova data será divulgada em breve. Mais de 26 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 1.158 vagas que estão sendo ofertadas.
Provas do concurso da PMRN são adidas; IBFC diz que nova data será divulgada em breve. Por meio de nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou o adiamento das provas do concurso para ingresso na corporação, que seriam realizadas neste domingo (26). O motivo do adiamento seria um pedido da banca realizadora do certame, que alega falta de logística de recurso pessoal. Uma nova data será divulgada em breve. Mais de 26 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 1.158 vagas que estão sendo ofertadas.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou o adiamento das provas do concurso para ingresso na corporação, que seriam realizadas neste domingo (26).

O motivo do adiamento seria um pedido da banca realizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que alega falta de logística de recurso pessoal. Uma nova data para aplicação das provas será divulgada em breve.

O concurso está ofertando 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para o Curso de Formação de Praças Músicos, totalizando 1.158 vagas. Mais de 26 mil pessoas se inscreveram.

São 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para o Curso de Formação de Praças Músicos, totalizando 1.158 vagas.

O CONCURSO

O concurso terá sete etapas, seis delas eliminatórias: Exame Intelectual (Prova Objetiva); Exame de Habilitação Musical, no caso de Aluno Músico; Exame de Avaliação de Condicionamento Físico; Exame de Avaliação Psicológica; Inspeção de Saúde; Procedimento de Heteroidentificação (Negros), e Investigação Social.

O Exame Intelectual será realizado nas cidades de Caicó, João Câmara, Natal, Mossoró, Nova Cruz e Pau dos Ferros. As demais etapas serão na cidade de Natal e poderão ocorrer em dias úteis, aos finais de semana ou feriados, exceto a investigação social.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Legislação Extravagante e Legislação da PMRN. O prazo de validade é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Nos últimos quatro anos, o Governo do RN nomeou aproximadamente 2 mil agentes - entre PMs, Bombeiros, Policiais Civis e Peritos do ITEP -, ampliando o efetivo para melhorar a segurança pública do Rio Grande do Norte.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário