29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
MOSSORÓ
20/06/2023 15:42
Atualizado
20/06/2023 15:42

Projeto do deputado Paulinho Freire quer “Pingo da Mei Dia” no Calendário Turístico Oficial Brasileiro

O objetivo do PL é celebrar e divulgar nacionalmente o Pingo da Mei Dia, evento que faz parte da programação Mossoró Cidade Junina e abre as festividades juninas em Mossoró. Com estimativa de 200 mil pessoas, o “maior bloco junino do Brasil" conta com trios elétricos, artistas locais e nacionais, além da presença do público desfilando com trajes típicos ao longo do corredor cultural da cidade. ⠀ “Queremos dar o devido reconhecimento nacional para o Mossoró Cidade Junina que é a maior e principal festa junina do RN, e o Pingo é a sua grandiosa abertura. Agora, é hora de ampliar seu alcance por todo o Brasil”, frisa Paulinho Freire.

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) apresentou na Câmara o Projeto de Lei N˚ 3035/2023, para incluir o Pingo da Mei Dia, evento que abre o Mossoró Cidade Junina, no Calendário Turístico Oficial Brasileiro.

O objetivo do PL é celebrar e divulgar nacionalmente o Pingo da Mei Dia, evento que faz parte da programação Mossoró Cidade Junina e abre as festividades juninas em Mossoró. Com estimativa de 200 mil pessoas, o “maior bloco junino do Brasil" conta com trios elétricos, artistas locais e nacionais, além da presença do público desfilando com trajes típicos ao longo do corredor cultural da cidade.

“Queremos dar o devido reconhecimento nacional para o Mossoró Cidade Junina que é a maior e principal festa junina do RN, e o Pingo é a sua grandiosa abertura. Agora, é hora de ampliar seu alcance por todo o Brasil”, frisa Paulinho Freire.

O deputado disse ainda que conta com o apoio de todos os colegas do Congresso para aprovar a medida que valoriza a cultura do Rio Grande do Norte.

“Com a aprovação desse projeto, poderemos inserir o evento no Calendário Turístico Oficial, divulgando essa festa única e especial para toda a população brasileira”, destacou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário