O Mossoró Cidade Junina 2023 termina neste sábado, 24, com a realização do Boca da Noite, que terá como atração principal a vocalista Claudia Leite, num trio elétrico no Corredor Cultural.
O planejamento para o evento do próximo ano, considerando erros e acertos da versão 2023, já começou no Palácio da Resistência – Secretaria Municipal de Cultura.
O prefeito Allyson Bezerra disse que projeta ampliar o MCJ 2024, mas, que para isto acontecer, é preciso que os vereadores de Mossoró-RN, digam o tamanho da festa que querem.
Para o gestor de Mossoró, a ideia parece simples para fazer o MCJ crescer e trazer mais benefícios para o município de Mossoró: trata-se de investimento maior em comunicação.
Em entrevista ao Mais Política, da Rádio Difusora de Mossoró, Allyson Bezerra afirmou que até o final do ano envia Projeto de Lei à Câmara para aumentar os recursos da comunicação do MCJ 2024.
Segundo ele, os vereadores de Mossoró é quem vão dizer o tamanho que querem o MCJ 2024. O projeto se propõe a criar uma rubrica orçamentária específica para comunicação do MCJ 2024.
Ele explicou que quando um turista de outras regiões vem para Mossoró, vai pagar pela hospedagem, alimentação, vai comprar no comércio, enfim, vai colocar dinheiro na economia local.
Para o gestor, trazendo mais turistas de fora, vai ter de volta aos cofres públicos os recursos que se projeta investir na publicidade do MCJ em rede nacional. Ele disse que os organizadores dos eventos em Campina Grande, na Paraíba, e em Caruaru, no Pernambuco, já fazem este trabalho e é exatamente por isto que estes eventos aparecem mais para quem mora no centro oeste e sul do País do que o MCJ no RN.