19 JUN 2024 | ATUALIZADO 09:17
EDUCAÇÃO
26/06/2023 11:39
Atualizado
26/06/2023 16:48

Consuni convoca reunião para deliberar sobre solicitação de destituição da reitora da Ufersa

A+   A-  
A reunião deverá ser realizada às 14h desta terça-feira (27). A convocação leva em consideração a decisão da UFRN de anular o título de doutorado de Ludmilla Carvalho, realizado na instituição. Na ocasião, o Consuni deve criar uma comissão composta por 5 docentes doutores, um servidor técnico-administrativo e um discente, para emitir parecer sobre a proposta, em até 30 dias.
Imagem 1 -  Consuni convoca reunião para deliberar sobre solicitação de destituição da reitora da Ufersa. A reunião deverá ser realizada às 14h desta terça-feira (27). A convocação leva em consideração a decisão da UFRN de anular o título de doutorado de Ludmilla Carvalho, realizado na instituição. Na ocasião, o Consuni deve criar uma comissão composta por 5 docentes doutores, um servidor técnico-administrativo e um discente, para emitir parecer sobre a proposta, em até 30 dias.
Consuni convoca reunião para deliberar sobre solicitação de destituição da reitora da Ufersa. A reunião deverá ser realizada às 14h desta terça-feira (27). A convocação leva em consideração a decisão da UFRN de anular o título de doutorado de Ludmilla Carvalho, realizado na instituição. Na ocasião, o Consuni deve criar uma comissão composta por 5 docentes doutores, um servidor técnico-administrativo e um discente, para emitir parecer sobre a proposta, em até 30 dias.
FOTO: REPRODUÇÃO/UFERSA

O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Consuni/Ufersa) convocou uma reunião extraordinária para deliberar sobre a solicitação de destituição de Ludmilla Carvalho do cargo de reitora da instituição.

A reunião foi marcada para às 14h desta terça-feira (27). A convocação leva em consideração a decisão do reitor da UFRN, Daniel Diniz, de anular o título de doutorado de Ludmilla Carvalho, tese defendida em dezembro de 2011.

Veja mais:

Professora/Doutora da UFRN não vê plágio no doutorado de Ludimila


De acordo com decreto 1.916, de 23 de maio de 1996, que regulamenta a escolha dos dirigentes das instituições federais, um dos critérios para ocupar o cargo de reitor da instituição seria possuir o título de doutor. Segundo o pedido de distibuição da reitora do cargo, feito semana pssada pelo DCE e a Adufersa, a atual reitora Ludimila Carvalho teve o título de doutora cassado e, por tanto, não atende aos pre-requisitos para ocupar o cargo de reitora da UFERSA. 

Na reunião desta terça, entre outras orientações, o Consuni deve criar uma comissão composta por 5 docentes doutores, um servidor técnico-administrativo e um discente, para emitir parecer sobre a proposta, em até 30 dias.

O parecer será apreciado pelo Consuni em nova reunião extraordinária a ser convocada posteriormente e a destituição da reitoria somente será aprovada se tiver aprovação favorável de 2/3 dos membros do Conselho.

Veja AQUI o documento na íntegra.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário