28 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
28/06/2023 16:54
Atualizado
28/06/2023 16:54

Bombeiro dá dicas de segurança para evitar acidentes com fogueiras

Nas noites que precedem os dias celebrativos aos três santos católicos do mês de junho, Santo Antônio, São João e São Pedro, é tradição acender fogueiras nas ruas. Apesar de representar um momento de alegria e descontração, atividades utilizando fogo podem ser perigosas em diversos aspectos. Pensando nisso, o Sargento Sharlon, do corpo de bombeiros de Mossoró, deu dicas de como aproveitar com segurança a véspera de São Pedro, nesta quarta-feira (28).
Bombeiro dá dicas de segurança para evitar acidentes com fogueiras. Nas noites que precedem os dias celebrativos aos três santos católicos do mês de junho, Santo Antônio, São João e São Pedro, é tradição acender fogueiras nas ruas. Apesar de representar um momento de alegria e descontração, atividades utilizando fogo podem ser perigosas em diversos aspectos. Pensando nisso, o Sargento Sharlon, do corpo de bombeiros de Mossoró, deu dicas de como aproveitar com segurança a véspera de São Pedro, nesta quarta-feira (28).
FOTO: SUBTENENTE SANDOVAL

Hoje (28) é noite de fogueira. A tradição nordestina de acender fogueiras nas ruas acontece nas noites que precedem os dias celebrativos aos três santos católicos do mês de junho, Santo Antônio (dia 13), São João (24) e São Pedro (29).

Na ocasião, as famílias aproveitam para se reunirem, se confraternizarem, assar milho nas fogueiras, além de diversas outras práticas.

Apesar de representar um momento de alegria e descontração, atividades utilizando fogo podem ser perigosas em diversos aspectos.

Pensando nisso, o Sargento Sharlon, do corpo de bombeiros de Mossoró, deu dicas de como aproveitar com segurança a véspera de São Pedro, nesta quarta-feira (28), entre elas, ficar sempre atento às crianças.

Além disso, segundo ele, é preciso observar o tamanho da fogueira, o local onde ela será instalada, de preferência longe da rede elétrica, bem como o combustível que será usado para acendê-la.

Ao final, lembrar de apagar bem a fogueira, inclusive, fazendo o resfriamento correto das brasas, para evitar acidentes posteriores.

Caso eles ocorram, se o acidente envolver queimaduras, não colocar nada no ferimento e buscar imediatamente atendimento médico. Em qualquer outro caso, é possível acionar o corpo de bombeiros pelo 193.

Veja a entrevista completa abaixo:


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário