Começou na noite desta sexta-feira, 27, no Largo da Estação das Artes, no Centro de Mossoró-RN, a 35ª edição da Feira Industrial e Comercial da Regional Oeste – FICRO.
A Ficro (140 estandes) será encerrada neste domingo, dia 29. É esperado um público de mais de 30 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 22 milhões em negócios em Mossoró e região.
A solenidade de abertura foi prestigiada pelo senador Rogério Marinho, por deputados estaduais e federais e por representantes do Estado e da Prefeitura de Mossoró-RN.
Em nome da governadora Fátima Bezerra, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, disse que o Governo do Estado tem melhorado os incentivos ficais para que o cidadão não procure outros estados para comprar.
Observou que o número de empresas cadastradas no Proedi eram 15 e hoje são 45, o que representa, segundo Silvio Torquato, um incremento de 6 mil novos empregos diretos.
O prefeito Allyson Bezerra também destacou os incentivos e a busca por novos investimentos para Mossoró e a incrível sequência de meses batendo recorde na geração de empregos.
Acrescenta que a FICRO é “uma oportunidade de estar aqui reunido com indústrias, comércio, instituições também presentes aqui de uma forma geral, que participam da economia local”.
“Mossoró vive um novo tempo, um novo momento de emprego e geração de oportunidades. É a cidade do estado do Rio Grande do Norte que mais gera empregos no saldo positivo do Ministério do Trabalho”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.
Quanto aos números do CAGED, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Frank Felisardo, observa que o Painel de Empregos da Prefeitura de Mossoró oferta média de 300 vagas de empregos. “A feira é um espaço também para fortalecermos essa relação com o mercado, possibilitando cada vez mais o desenvolvimento econômico e o turismo da nossa cidade”, declarou o titular da pasta, Frank Felisardo.
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil acrescenta sobre a relevância da feira acontecer em Mossoró e a credibilidade que ela conquistou nesses 35 anos em toda a região Oeste do Rio Grande do Norte.
“A Ficro é, sem dúvida alguma, muito expressiva. Se considerarmos que ela é uma feira muito setorial, com vários segmentos que estão presentes aqui, e agora, completando seus 35 anos, mostra a confiança de toda uma região. Daí a sua importância, não só para a nossa cidade, mas para o contexto do estado que mora aqui”, concluiu.