19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍTICA
Da redação
17/12/2015 07:40
Atualizado
14/12/2018 07:16

STF retomará julgamento do impeachment de Dilma nesta quinta

O ministro Fachin levou cerca de duas horas para ler seu voto e ao final, surpreendeu os advogados e aliados do Palácio do Planalto . A expectativa é que os outros dez ministros do tribunal se posicione até amanhã.
Internet

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará, nesta quinta-feira (17), o julgamento do rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff, após a promulgação do voto do relator do caso, ministro Edson Fachin, na tarde dessa quarta-feira (16), no andamento do processo.

Confira AQUI o voto do ministro Fachin

O ministro Fachin levou cerca de duas horas para ler seu voto. Entre outros pontos defendidos pelo relator, estão o não direito da presidente de se manifestar previamente na abertura do processo e a manutenção do voto secreto para a eleição da comissão especial que analisará o pedido de impeachment.

A expectativa é que os outros dez ministros do tribunal se posicionem até amanhã (18).

Ao fim da sessão, deputados do PT e advogados de partidos da base aliada ao governo se disseram surpresos com o voto de Fachin. Eles esperavam que o ministro se posicionasse contra o voto secreto que definiu a comissão do impeachment e também que defendesse o poder do Senado de barrar o processo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário